quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em meio a crise...

Eu já não aguento mais ouvir falar nessa crise...acho que a crise aqui virou moda...tudo gira em torno dela! Vamos ao posto de saúde e o assunto é esse, "então, tá tudo bem!?" e a resposta "Com essa crise toda...vai se indooooo" em qualquer lugar que se puxe um assunto, de alguma forma a "crise" se instala na conversa, incrívellll!

No café, atendendo os meus clientes habituais, eu sugiro sempre que todos nós podemos tirar proveito, até mesmo na crise, basta ter fé e força de vontade! Mas muita gente acha piada na minha fé e otimismo, devem pensar eles, que para mim é fácil pensar assim, afinal não me falta nada...mas tento explicar que nem sempre foi assim.

Quem me conhece e sabe um pouco da minha história, sabe que já passei por maus bocados, já fui pobre de abrir a geladeira e só ter água, não cheguei a passar fome, graças a Deus, mas por vezes comíamos ovo com arroz mais de uma semana...tempos difíceis. Vejo o povo recalamando aqui por tão pouco, tem hora que falo que um estágio na etiópia faria bem né.

Mas eu me lembrando de tudo que já passei, não consigo me lembrar de murmurar dessa forma, acho que o que mais me fazia reclamar, era no verão, quando no melhor do meu sono, aquele circulador de anos travava o funcionamento, e por causa de ladrões, a gente nem janela podia abrir para se refrescar, porque ela não tinha grades! Queria dormir, mas aquele calor não me deixava, e eu ficava a noite inteira jogando água em cima do meu corpo, senão não conseguia, e acordar no dia seguinte para trabalhar era doseeeeeee.

Minha vida teve várias fases, tive meia infância rica(até os 8 anos), depois papai ficou desempregado...ficamos muito mau financeiramente, só não vendemos nossa casa, de resto não sobrou muito, 3 carros, 2 terrenos, uma casa de praia...foi-se...meu primeiro Natal sem presentes, mas isso não era mais triste do que ver as brigas diárias dos meus pais, a desunião da nossa família...tive uma adolescência conturbada, foi nessa altura, aos doze anos que me desviei da igreja.

Mas contudo me lembro bem que enquanto meus amigos queriam sempre roupas novas, sapatos de marca, eu era aquela que queria uma família diferente, os meus melhores amigos eram aqueles que tinham famílias estruturadas, porque como eu tinha carência naquilo, me apoiava em seus lares, vivia na casa dessas pessoas, passava mais tempo na rua do que em casa...voltar para casa era voltar para minha realidade, e isso eu não queria!

Não me importava em não ter bons sapatos ou boas roupas, gostava sempre de ter bons amigos, pessoas em que eu pudesse contar, e que ao mesmo tempo também pudessem contar comigo. Fui sempre alegre, independente das circunstâncias, estava sempre bem disposta, rindo brincado com tudo em com todos, isso me fazia bem e também as pessoas que comigo andavam, acho que na cabeça delas os meus problemas não me afetavam, porque eu estava bem e bem! Era raro me ver triste abatida com alguma coisa...mas uma dia uma notícia me roubou a alegria, meu pai adoeceu, teve câncer e morreu...ele para mim era um porto seguro, quando meus pais se separaram, somos 4 irmãos ao todo, e 3 irmãos contando comigo, fomos morar com ele, a mais nova morou com minha mãe, aí dá para imaginar...ficamos desolados.

Logo depois da sua morte eu vi que era tempo de mundanças, tive aquele tempo ruim, mas a alegria voltou, afinal a vida continuava...

A verdade é que minha história de vida até hoje daria um filme, como dizem minhas amigas. O que escrevi aqui é uma pequena amostra, srrsrsrs, pois é...sou um testemunho vivo de uma vida transformada por Cristo, minha vida só teve um novo rumo quando deixei minha vida nas mãos Dele. Hoje tenho o que mais pedi a Deus...uma família linda e feliz! Gente, minha família é linda, e meu lar um pedacinho do céu, sem brigas, sem gritos de confusões, onde as pessoas se amam e se respeitam...sim, minha casa é aquela dos sonhos cor de rosa...agradeço a Deus todos os dias por isso! mas eu além de nunca desistir em ser feliz, acreditei, confiei, depositei minha fé na pessoa certa!

Esse vídeo que deixo abaixo, é uma canção linda, mas antes da canção começar, Ana Paula Valadão fala com exatidão, tudo aquilo que vai no meu coração...prestem bem atenção, é lindo demais o que ela fala antes da canção. Deus fiel, maravilhoso, te amo Deus, obrigada, por tudo que sou, por tudo que tenho Paisinhoooo!

"Os sonhos e os planos de Deus, eles jamais se frustarão!"

Sem comentários: