sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sociedade do "Eu quero"


Mais uma madrugada linda, e eu aqui escrevendo, rsrsrsrs, gosto disso, de verdade! Hoje a minha filha mais velha não foi a escola, a Yasmin tem 5 anos, um amor de criança. Mas como ela anda meio adoentada, tá daquele jeito, cheia de mimos, aí só Deus para derramar aquela paciência de Jó sobre minha vida.

A primeira frase que uma criança aprende a falar eu acho que é "Eu quero!", porque é incrível, elas vivem pedindo e querendo, e por vezes temos que puxar as rédias e dizer "calma, tudo a seu tempo!" ou então "filha, não pode!" e por vezes " filha, falaste a palavrinha mágica? me dá por favor!?" Pois é, e a Yasmin hoje tirou o dia para isso, "Mãe, quero ir de saia, já é verão!" isso porque ela viu o sol pela janela, mas estava hoje um frio de uns 10º lá fora. "Mãe, eu quero ir com as botas pretas!" ou "Mãe, não quero tomar esse remédio é fraco!", fraco é ruim em poruguês brasileiro. Enfim.....rsrsrsrsrsr

Mas colocando esse fato nos dias em que vivemos, a gente vive numa sociedade assim, onde as vontades estão acima de tudo. Por vezes ao analisarmos até mesmo as orações são baseadas no "Eu quero!".

Será que estamos vivendo o que queremos ou o que Deus quer para nossas vidas? Complicado né, mas tão real...

Eu ando numa fase em off, porque quero viver as coisas que Deus tem revservado para minha vida, não quero mas estar a fazer as coisas que interessam minhas vontades, quero mesmo e tenho buscado ser uma pessoa guiada pelo Espírito. Estar no centro de Sua vontade, é isso que eu quero, cada vez mais.

Quando somos pessoas segunda a natureza humana, temos nossa mente controlada por essa natureza, e dessa forma é meio complicado ouvir a voz do Pai. Mas quando temos uma vida segundo o Espírito, nossa mente é controlada pelo Espírito. Vejamos Romanos 8:9


"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"

E como seria ouvir a voz do Espírito? Busque, ore, leia a bíblia, faça jejum, esqueça que és uma pessoa dotada de vontades e diga "Tu conheces o meus coração, mas que no entanto,seja feita a Sua vontade sobre minha vida, que não seja o meu querer e sim o Seu."

Tenha sempre fé em Jesus Cristo, Sede da palavra, seja fiel a Ele, ao mesmo tempo que falar com Ele, tenha aquele momento de estar em silêncio para ouvir, tenha paciência para alcançar cada promessa e trabalhe sempre, porque Deus é aquele que trabalha até hoje, então, mãos a obra!


Sem comentários: