segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estudandoooo!

Hoje o dia foi bastante corrido, aliás os últmo dias não consegui deixar mensagem. Minha filha mais nova ainda mama no peito, a Thais. Ela já vai fazer dois aninhos, gosta muito de mamar ainda, e por conta disso estive eu toda a noite a ser acordada com o choro dela, queria mamar no meio da madrugada e fez isso muitas vezes Essas noites que passaram só consegui estar em minhas leituras da madrugada, não consegui escrever, mas enfim hoje estou aqui!

Estive em minhas aulas de biologia essa tarde, com a professora Joana. A prova já vai ser início de março tenho que estudar mais, está bem perto! Depois fui para nosso café, trabalhei um pouco, mas levei meu computador para estudar lá mais um pouquinho. A Pastora esteve lá, conversamos um bom pedaço. Foi muito bom.

Depois fui para minha aula de piano com o Rafa, ainda não consigo tocar aquela música difícil que ele me passou...mas eu chego lá! Vim para casa com as crianças e meu marido foi para o futebol.

Dia corrido, mas abençoado! Me sinto viva com essa atividade toda, e me sinto melhor ainda quando vejo que Deus tem me capacitado para dar conta das coisas sem eu me sentir sobrecarregada. Me sinto num renovo a cada dia, essa busca constante a Deus tem me feito bem, minhas leituras, minha comunhão durante o dia, em louvores quando estou no carro, em cds de palavra quando estou em casa, caramba, tremendo isso, parece que o Papai está aqui o tempo todo! Parece não, está!

Hoje estou lendo o livro de Marcos, quando Deus cura um homem de mão aleijada. Mc 3,1-6

Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. Ele disse para o homem: - Venha cá! E perguntou aos outros: - O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer? Ninguém respondeu nada. Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem: - Estenda a mão! O homem estendeu a mão, e ela sarou. Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus.

O amor de Jesus é muito explícito nesse diálogo com os fariseus, as leis não são mais importantes do que uma vida. É engraçado também reparar que todos sempre estavam ali espiando Jesus, estavam sempe prontos para o acusar e dizer o que ele podia ou não fazer. Na lei de Moisés, era pecado trabalhar no dia de sábado, pois era dia do Senhor. Ainda me lembro de quando eu estava lendo uma passagem da bíblia que contava a história de um homem do acampamento israelita, que foi catar lenha num sábado, e pela lei ele tinha que morrer apedrejado por isso, e assim morreu. Naquela época era assim, estava na lei, tinha que ser cumprida, não que hoje a lei não deva ser cumprida. Quando veio Jesus, Ele veio para dar a vida, e não para tirar. Ele veio para fazer tudo novo, para trazer a vida de Deus através Dele, pois o Pai e Ele eram um.

Infelizmente nos dias de hoje também vemos pessoas dando mais importância as outras coisas do que a uma vida, por vezes estamos mais preocupados em ditar o que está certo e errado, fazemos até uma listinha, e esquecemos de priorisar o amor pelas pessoas, o amor que o próprio Cristo nos ensina através de sua palavra. Para Deus, uma vida vale mais. A prática do amor tem que ser constante em nossas vidas, não podemos fugir a isso colocando as regras em primeiro lugar. Na bíblia diz que Nosso Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu único filho, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Por esse versículo podemos ver que antes de mandar Seu único filho, primeiro Ele nos amou! Então o que podemos fazer, amar em primeiro lugar, amar as pessoas, fazer de tudo por elas!

Que Deus possa me livrar de um ato de fariseu, que antes de qualquer coisa, condena, vê as coisas segundo uma lei ultrapassada diante do amor de Cristo por nós, e depois despreza a necessidade de uma vida, mostrando assim um coração duro e mais interessado que se cumpra o que a sua razão de acordo com lei diz. Devemos a cada dia conhecer e viver o amor de Cristo.

Conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus… a esse glória (Efésios 3:19-21).

Sem comentários: