quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Começando!

Olá a todos que aqui entarem. Há muito tempo tinha vontade de fazer esse blog, e aos pouquinhos vou colocando ele a minha cara, mas para isso tenho que aprender a mexer nele né! rsrs

Pretendo passar aqui todos os dias para contar um pouco do meu dia, alguma experiência para compartilhar e alguma palavra.

Hoje não consegui ir a igreja, minha filha está dodói e tive que dar aquela atenção especial de mamãe. Pois é, tenho duas meninas lindas, e um marido maravilhoso, presente de Deus para minha vida essa família tão linda!

Aquela estudada básica para meus exames de reingresso a faculdade também ficaram em off hoje, mas estou aqui estudando a palavra de Deus, essa eu não abro mão, estarei sempre aqui pelas madrugadas estudando e aprendendo mais de Deus e deixando o Papai falar.

Hoje estou lendo Isaías 1. O li até o versículo 20.

Isaías era um profeta, era filho de Amoz. Nesse capítulo ele fala sobre os pecados de Israel.

É engraçado aprender sobre a história desse povo, porque foi um povo abençoado, povo escolhido, e no entando um povo que ao tempo que recebia as bênçãos de Deus, com a mesma rapidez a desprezava. Um povo que foi retirado do Egito da maneira que foi, que viu tantas maravilhas, que talvez hoje em nosso tempo não vemos, e mesmo assim se esqueciam sempre dos mandamentos de Deus. Mas nem com isso Deus os desamparou, estava sempre enviando alguém para estar com eles, os levantarem, defenderem e mais uma vez provar o Seu amor por
eles.

Nesse capítulo Deus fala através de Isaías, que nada adianta tanto sacrifício, de animas, queima de incensos, festas.... se eles andavam no pecado. Deus já não aguentava mais ver as maldades praticadas pelo povo, não aguentava mais tanta desobediência. Mesmo assim no versículo 18, vemos que Deus quer lavar os pecados do povo, e diz:
"...mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã."

E quer dar além disso no versículo 19:
"Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz."

É incrível o amor e misericórdia de Deus, até mesmo com um povo assim, só que não podemos esquecer que era um povo escolhido.

Na bíblia diz que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. A verdade é que Deus chama a todos, mas para sermos escolhidos, é algo que vai além do chamado. Deus quer mais de nós, Ele nos chama a sermos santificados, dia a dia. Isso não quer dizer que você não irá pecar, o pecado faz parte da vida humana, mas a diferença está em você pecar acidentalmente e se arrepender, ou viver na prática do pecado. Podemos escolher, Deus nos deu essa liberdade.

Assim como Deus não desistiu de Israel, Ele nunca desiste de um filho Seu. Deus através de Seu filho Jesus, do Seu sangue vertido na cruz do calvário por nós, nos lava de todo pecado. Seu amor é infinito.



Bom, já está tarde, queria escrever mais, só que já são 3:26 da manhã! Bjsss

Sem comentários: