sábado, 13 de fevereiro de 2010

Buscando um pouco de inspiração, rs...

Não demora muito vai amanhecer, e hoje é um dia especial! Hoje é dia dos namorados em Portugal!

Nessas horas queria ser romântica...aliás, seria bom se eu e ele fóssemos, mas até deu vontade de ser, rsrsrs, acabei de assistir a um filme muito engraçado sobre o amor.

Algumas pessoas acham estranho a gente ser assim, tirando a falta de romance, somos muito diferentes um do outro, rsrsrsrsr, mas nos amamos tanto, nos damos tão bem que chega a ser engraçado. Acho que desde que aceitei a casar com Anderson, comecei a ver o amor de uma forma que eu nunca tinha visto até então. Estamos sempre buscando a felicidade própria dentro de um relacionamento, mas quando entendi que tentar entender a pessoa se fazendo passar por ela podia dar um resultado extraordinário, descobri a receita da felicidade dentro de um casamento.

Não sou o tipo de mulher que precisa de palavras mágicas como "eu te amo", "você está linda", "que cheirosa está!"...para poder ser feliz. Eu desfruto de uma felicidade plena porque sei lidar com perfeição as pequenas coisas, dou valor a pequenos gestos que por vezes passam, por sua insgnificância. Dou valor ao esforço do meu marido no seu trabalho do dia a dia, acho o máximo como ele vibra com o fluminense, sou capaz de ficar ali dando uma de comentarista para fazer aquela compania, coloco a comida dele quando ele chega tarde do trabalho, pergunto se ele quer mais alguma coisa, separo com carinho a sua roupa do futebol as segundas feira,porque sei que ele não irá ter tempo para fazer, lhe coloco as meias no pé quando ele já está dormindo e por vezes aquela meia que ele gosta tanto estava ainda na roupa por separar...é incrível ver que mesmo ele com tão pouco tempo para estar em casa, consegue ser tão cativante com nossas filhas, sempre presente com aquele carinho todo. Aí me pergunta agora "Ué, mas o que ele faz por você!"

Ele faz tudo que está ao alcance dele para me ver feliz, da maneira dele, que nem sempre é entendível a algumas pessoas, que por vezes não dão valor a coisas que eu dou. É um marido amigo, atencioso e presente. A felicidade dele é a minha, por isso faço o que está a meu alcance para o ver feliz, e não fico na espectativa de receber de igual forma, porque cada um tem uma maneira de ser, e o amor também é você aceitar e saber viver com as diferenças, e ficar por vezes cobrando um ponto de vista nosso, nem sempre é uma boa saída. Havendo amor e respeito, o resto é somente uma questão sabedoria para lidar com tudo que envolve o dia a dia de um casamento.

Nós dois temos uma aliança, um compromisso de vida entre marido e mulher, e quem sustenta essa aliança é Deus, e estamos debaixo de Sua submissão,sabeno assim com isso que todas as coisas vão bem.

Deus priorizou a família, e nós como pessoas obedientes a sua palavra devemos fazer o mesmo. Deixo aqui uma mensagem do Pr.Alexandre Maciel

A grande verdade é que a presença de Jesus transforma a nossa casa em um ambiente de amor e paz, e diante das adversidades, dos ventos e das ondas fortes que o mar desta vida nos proporciona, Deus constituiu a família como o melhor lugar do mundo para nos ancorarmos o nosso barco; e sem duvida nenhuma podemos dizer que a família com a presença de Jesus, ela é um porto seguro.


Bjsssss

1 comentário:

Assim Seja Maranata disse...

Por nenhum outro motivo senão pelas palavras que li e acima de tudo, por teres colocado o Senhor no meio da vossa vida.
Meu desejo é que sejais vidas de perfeito testemunho aos demais, não se misturando com o mundo, mas mostrando a este que sois diferentes por servirem a Deus e acima de tudo, que se sintais honrados por isso.