domingo, 24 de outubro de 2010

Conversa da alma



Todo homem é espírito, alma e corpo, mas geralmente a concepção das pessoas é alma e corpo. O homem possui essa dimensão tripla!

O nosso corpo é a parte material, onde ficam nossos sentidos físicos, e já a alma é aquilo que entramos em contato com nosso eu, sendo o centro de nossa personalidade. Porém o espírito é a parte onde nós temos comunhão com Deus, a parte mais importante e o centro de todo nosso ser. Deus habita em nosso espírito.

Se eu fosse falar dessas três coisas, iria dar em estudo, o contexto é muito longooooooo....mas quero falar da conversa da alma!

A alma é o que envolve a mente, a vontade e a emoção. Então quando temos uma conversa da alma, os pontos principais a serem tocados são esses.

Quando converso com uma pessoa por vezes início com a conversa do ego, falando de tudo aquilo que é importante para a pessoa ou para mim, sem mencionar uma parte principal, que possa tocar em sua alma. É complicado por vezes ter uma conversa profunda com uma pessoa.

Por vezes falamos tanto com uma pessoa, e não falamos o que está dentro de nossa alma. Raramente falamos palavras que comunicam quem somos, não conseguimos vivenciar o amor e alegria da vida real .

Quando sentamos com um amigo e ambos somente desabafam problemas, a conversa não gera vida, temos a conversa do ego social sem nenhum poder.

Se tivéssemos sempre a capacidade de saber gerir uma conversa com poder, direcionada para vida de uma pessoa...isso além de edificar poderia até mesmo salvar uma vida, falando nos dois sentidos, porque quando somos resgatados por Deus, seja de uma vida infeliz e vazia, ou uma vida que está mesmo a face da morte literalmente falando, somos salvos, porque essa conversa sim geraria vida, a conversa que vem do Espírito Santo, que poderá tocar no mais profundo de uma pessoa, que toca na alma.

Realmente, lá venho eu falando de Jesus de novo, novamente e etcc...é que eu não entendo como eu consegui viver tantos anos da minha vida longe da realidade de andar com Ele! É uma coisa indescritível para mim, porque é muito, muito bom!

Ter uma conversa construtiva da alma, saber falar no profundo de uma pessoa através do que habita dentro de mim, INCRÍVEL! Como quero me aperfeiçoar nisso, ser um instrumento nas mãos de Deus.

Não dá para estar me sentindo inadequada dentro de uma conversa, tenho que saber o que estou falando, ajudar realmente uma pessoa. Para isso não basta eu apenas querer, tenho que cada vez mais alimentar meu espírito, já que isso faz parte de mim, deixar de alimentar minhas vontades.

Em I Cr.22:19 diz:

Disponha agora vosso coração e a vossa alma para buscardes ao Senhor.

Então, vamos ter uma conversa da alma?