domingo, 3 de outubro de 2010

O tempo de Deus é perfeito!



Viverei eu anos, e nunca terei dúvidas disso!

Os que confiam e esperam em suas promessas, nunca se decepcionarão, porque Ele é perfeito para fazer mais do que aquilo que sonhamos ou pensamos.

Algumas pessoas que esperaram muito

•Abraão e Sara: 25 anos (Gênesis 21:5)
•Daniel e sua oração “aflita”: 24 dias (Daniel 10:4)
•José no Egito: 13 anos (Gênesis 37:2 e 41:46)
•Povo de Israel no deserto: 40 anos (Êxodo 16:35)
•Jesus no deserto: 40 dias (Lucas 4:2)
•Sofrimento de Jó: 6 meses (estimativa)
•Noé durante o dilúvio: 40 dias + 150 dias (Gênesis 7:4)
•Jacó por Raquel: 14 anos (Gênesis 29:30)
•Elias no deserto: 40 dias (1 Reis 19)

Todas essas pessoas obtiveram a vitória, é verdade...não são personagens de história fictícia, eles existiram, foram pessoas que perseveraram e Deus deu a vitória.

Essa semana eu estava a conversar com uma pessoa, e ela me disse "Gabi porque você não volta..." era uma atividade em especial que eu fazia para o Senhor e que deixei de fazer, não por desobediência ou por ter retrocedido, mas porque esperar a resposta de Deus é o que anseia meu coração, e que não seja a minha, nunca.

Na hora, aquilo não entrou em meu coração, respondi com naturalidade e desconversei...mas no dia seguinte eu falei "Deus, o que o SEnhor quer de mim? POrque ontem isso não me incomodou e hoje isso me gera dúvidas?"

Queria mesmo saber se aquilo era vontade de Deus mesmo, e fui para meu secreto com Deus a noite, orei e abri a palavra...Deus é tão lindo, tão perfeito, que falou ao meu coração em um versículo em Salmos 131:3

Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre

A verdade é que o capítulo é pequeno, e todo ele fala ao meu coração, mas o versículo de cara foi esse. É um cântico escrito por Davi, que fala sobre degraus. E assim temos que viver sempre, cada dia, um degrau, sem queimar etapas, porque Deus tem Seu tempo em todas as coisas, em tudo! Mas vou colocar o capítulo inteiro aqui, é pequeno e tenho certeza que vai abençoar a vida de quem o vai ler.

1 SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.

2 Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.

3 Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre


As vezes a pressa estraga a promessa, se é promesa, vai se cumprir, mas se for algo que Deus não quer para minha vida, Ele fala, me coloca no caminho a seguir, e se é esperar, porque eu desviaria a minha conduta, queimando etapas?

Deus, te amo muito, por tudo que És, Sua perfeição me constrange, me deixa pequena demais, e que seja sempre assim, eu pequena diante de Ti, porque eu não quero ser grande, eu quero ter um DEUS grande sempre presente em minha vida!