quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ninguém pode dar aquilo que não tem, ou receber aquilo que não sabe dar...




Isso é tão verdadeiro que chega a arrepiar os fiosinhos mais pesados da minha cabeça!

Se eu tenho amor, posso dar amor...Se eu dou amor, receberei amor!

É uma matemática muito lógica isso dentro da minha cabeça. Mas explicar isso a pessoas fechadas em seu mundo, em seu ego, é difícil. Jamais poderemos dar aquilo que não temos, aquilo que não sabemos receber nem dar.

Tem dias que fazemos tentativas frustante em cima das pessoas. Estou longe de ser uma psicóloga, ou boa entendedora de pessoas, busco ouví-las, ajudá-las, mas dizer que vou entender sempre, e afirmar que consigo as ajudar sempre, é uma mentira deslavada daquelas.

Não me preocupo em demonstrar ser quem eu não sou, pois sou o que sou, não tem jeito...se não sou perfeita, Deus me conserta, para isso dobro todos os dias meu joelho no chão..."me molda segundo Seu querer, segundo a Sua vontade..." Não fico muito preocupada com o que pensam de mim, para isso eu tenho somente Um, que me sonda e me conhece...basta esse Um para eu me deitar e descansar meu coração com a certeza que embora nem sempre eu consiga dar o meu melhor, sou suficiente humilde para admitir que preciso de um oleiro para me moldar, não para me colocar a cera, que vai disfarçar as imperfeições do vaso, mas Um oleiro que vai olhar, pegar e quebrar para fazer de novo. É assim que me sinto todos os dias.

Como podemos dizer "Eu te amo!" Se não sabemos dar e receber amor!?

Como podemos dizer "Conta comigo!" Se não sabemos contar com ninguém, e esse conta comigo tem uma tradução "Eu preciso contar com você!"

Como podemos dizer "Você está cheia de problemas, deixa eu te ajudar!" Se não consiguimos nos ajudar, não conseguimos receber ajuda dos outros.

Como podemos dizer "Vou orar por você!" Se as orações que estão destinadas a nós não surti nenhum efeito em nossas vidas, se não conseguimos pedir que um irmão nos faça o mesmo.

Como podemos dizer "Olha, você tem que agir assim ou assado!" Se não conseguimos executar os conselhos mais simples de pessoas que estão acima de nós!

Como se pode dar aquilo que não tem, como poder dar aquilo que não conseguimos viver, e como poder receber aquilo que não sabemos dar! Não será porque em nosso profundo e camuflado EGO, não somos humildes para dizer "Eu preciso!"?

Queremos que as pessoas nos ouça, mas nem conseguimos ouvi-las!
Queremos amigos, mas não sabemos ser amigos!
Queremos ser amados, mas não sabemos dar e receber esse amor, pois vivemos na frustação do amor visível aos olhos, aquele que se vive de vagas palavras, e não um amor de atitudes, de um amor que faz a diferença, que excede todo entendimento. Idealizamos e esperamos um tipo específico de amor...

Afirmamos "AS pessoas não sabem amar!" mas também podemos afirmar "as pessoas não sabem dar e receber esse amor!"

Porque na verdade é difícil dar e receber um amor que nem entendemos, queremos receber o amor que julgamos ser o certo, o amor constituído no EU. Eu falo e você escuta, EU afirmo e você concorda, EU caio você me levanta, EU choro e você me consola...e assim por diante, o amor constituído na primeira pessoa do singular.

Se precisamos tanto de pessoas a nossa volta, o primeiro passo mesmo é assumirmos "Precisamos das pessoas!", e não estarmos a procura delas afirmando sempre que elas precisam de nós. É sermos humildes para dizer que precisamos...porque as vezes estão pessoas ali do lado esperando uma atitude dessa. E se por vezes precisamos tanto, porque não sabemos pagar o mesmo preço? Porque não somos a mudança que desejamos ver nas pessoas?

Não vale a pena ser patinho feio a vida inteira, por isso antes, preciso saber receber aquilo que me dão, não da maneira que acho certa, mas da maneira que cada um sabe dar, e assim dar voluntariamente o que tenho recebido ou até mais que isso, de acordo com a necessidade de cada um, e não de acordo com aquilo que acho o correcto. E mesmo se no meu julgar eu nada tenho recebido, darei assim mesmo. Porque mais vale dar do que receber.

...Mas se tem um Deus que supre todas as nossas necessidades, porque depositar e esperar atitudes humanas? E uma coisa é certa, se Ele muito tem dado a prova, com certeza é porque precisamos ser aprovados!