terça-feira, 2 de março de 2010

Quando as rosas do mar se vão

Hoje nem sei bem como começar a escrever, hoje é um dia daqueles, onde faltam as palavras...

Onde eu moro ficou sem luz dois dias, veio uma tempeestade horrorosa e pelos vistos derrubou algum poste ou postes de luz importantes da nossa zona. Aí numa casa como a minha, até água não sai da torneira, pois minha bomba é automática, liga de acordo com o uso da água. Meu fagão é todo elétrico, não tem bicos a gás, é uma placa lisa sem bocas que funciona a luz, por isso também não tinha como cozinhar...ah o telefone também só funciona se houver luz, porque sem o sinal da base dele, nada feito...por aí dá para ver que os dois dias foram agitados.

Mas por conta dessa falta de luz, algumas pessoas ligaram os geradores que tinham em casa, outras chegaram até comprar um de propósito. Meu marido queria fazer o mesmo, eu que disse para ele ter calma. Infelizmente aconteceu uma tragédia com uma família daqui de perto...enquanto dormiam o gerador liberou o monóxido de carbono, e como o gerador daquela família se encotrava na garagem, aquilo subiu pelas escadas, e mesmo estando os quartos fechados conseguiu ser letal.

Eu nesse dia pela manhã tinha ido levar a Sol e o Thiago na estação de comboio, e quando estava voltando meu marido me liga para dar a notícia, afinal a menina que morreu no acidente era a amiguinha da minha filha na escola. Estou muito triste com isso, porque me coloco no lugar dessa mãe...ela havia deixado a menina na casa dos avós, e pela manhã foi pegar a menina, tendo que arrombar a porta, encontrando a mãe e a filha dela na cama já mortas e o pai e irmão no chão desacordados, mas ainda vivos. Foi um alarme na nossa vila, que é muito pequena. O helicóptero os levaram, mas as notícias de hoje não eram nada boas, parece que eles não tem muitas hopóteses de sobreviverem...as professoras da escola choraram durante todo o dia, minha filha não pára de falar na Filipa, pois as professoras explicaram que ela foi para o céu...

Isso tudo me faz lembrar da história de jó. Jó foi um homem que perdeu tudo, perdeu família, perdeu todas as suas posses, perdeu sua saúde...

"Todavia aguardando eu o bem, eis que me veio o mal, e esperando eu a luz, veio a escuridão." Jó 30:26

Não consigo parar de pensar no sofrimento dessa mulher, que perdeu filha, mãe, e o irmão e pai estão nas mãos de Deus. Me coloco no lugar dela, queria ter uma palavra amiga, um consolo, mas sei que nessas horas somente Deus mesmo...por mais que tenham amigos e parentes por perto, que claro, ajudam, mas só Deus para gerar um consolo verdadeiro, um entendimento...porque mesmo que por caminhos que aos olhos naturais sejam tão difíceis de compreender, Deus tem seus propósitos através do sofrimento, e um deles é provar a nossa fé, como fez com Jó. Por vezes é complicado entender esse tratamento, achamos que não merecemos tanto sofrimento, questionamos a Deus...eu sinceramente, nem sei o que faria, peço realmente a Deus que eu nunca precise passar por tal sofrimento, mas no entanto, que seja Sua vontade sobre minha vida, o que tiver de ser, Ele sabe.

A verdade foi que Jó perseverou e foi fiel até o fim...e Deus o restituiu em dobro tudo o que ele havia perdido, lhe devolvendo assim a alegria de viver e uma nova visão...

“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)

Que a proximidade de Deus seja constante nesse momento para essa família, que gere neles o entendimento da dependência que temos de ter de Deus, pois Ele é socorro sempre presente, principalmente nas piores circunstâncias, pois age no impossível, e que Deus esteja consolando esses corações, dando forças para suportar essa dor, no Nome de Jesus, amém.

Sem comentários: