quarta-feira, 10 de março de 2010

Pequenas coisas...

Tem dias que tiro para lembrar e relembrar de coisas, e por vezes pensamos que o que fica na memória são aqueles momentos onde grandes coisas aconteceram, tipo, um grande acontecimento…mas tem coisas que ficam e tem tanto significado, por vezes se tratam de pequenos gestos, que pequenos aos olhos naturais, mas por vezes tão especial exatamente por isso!

Ao dar a mão a minha filha para atravessar a rua, me lembrei de uma professora que eu tive na segunda série, ela não me dava a mão, esticava simplesmente o dedo e dizia “Gabi, sua mão é tão pequena que apenas um dedo meu é o suficiente para você segurar !” Ela ria para mim e sempre me dava o dedo indicador para eu segurar, eu era tão pequena que sempre era a primeira da fila na hora de ir para a nossa sala, porque antigamente era preciso uma fila em ordem de tamanho para entrar nas salas da minha escola.

Você pode pensar que isso é pequeno demais né, mas aquilo era um carinho, uma atenção especial, eu sentia isso nela.
As vezes estamos esperando grandes coisas, grandes acontecimentos, e nem imaginamos que as pequenas coisas podem ter muita importância. Não é errado sonhar coisas grandes, ou esperar coisas grandes. Mas esperar constantemente coisas grandes…isso pode ser frustante, principalmente se nunca acontece! Por vezes as grandes coisas vem das pequenas, assim como uma grande árvore surge de um simples grão de mostarda..Mat.13:32 “na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos."

Nos dias de hoje estamos sempre querendo mais e mais, nunca estamos satisfeitos, não estamos satisfeitos em nossos empregos, não estamos satisfeitos com nosso governo, não estamos satisfeitos com a maneira do nosso marido, do nosso amigo…por vezes somos tão queixinhas que só a graça mesmo! Não me excluo, por vezes também sou assim…mas tenho que parar e pensar, primeiramente que Deus é fiel, se eu tenho sido fiel a Meu Deus, o que mais Deus teria para mim? Sou filha do altíssimo, mais que vencedora! Tenho que tirar partido das pequenas coisas, pois elas podem se tornar grandes!

Se queixar e cobrar muito das pessoas e de Deus não dá muito certo. Por vezes as bênçãos de Deus está ali do lado, numa coisa que aos seus olhos pode ser simples, mas pense além…o que Deus quer com isso, para quê será isso?
Você tem esperado muito das pessoas? Se coloque no lugar delas, pense que esse pouco que você acha que ela está te dando pode ser muito para ela, partindo do princípio que que cada um é cada um, ninguém é igual…Você está esperando Deus te dar aquele carrão? Comece com o carrinho, vai juntando, vai trocando de carro, Deus vê seu esforço! Quer um bom emprego? Estude mais, procure mais, ore mais, una seu esforço com a oração, Porque assim como Deus se agrada com a formiga por ser trabalhadora, se agradará de ti de igual forma. Você quer receber algo? Tente dar na mesma intensidade que pretende receber, ou até dê mais, até porque Deus se agrada com aquele que dá com amor!
Enfim, começar pelas pequenas coisas, por vezes compensa, aquele pequeno gesto, como dizer obrigada, retribuir um sorriso, e muitas outras coisas que podem fazer toda a diferença, só que estamos tão preocupados e nem conseguimos enxergar…
É como aquela história do menino que tentava devolver ao mar algumas estrelas do mar, e com certeza não conseguiria lançar todas, haviam muitas na areia, mas para aquelas que ele lançou no mar, fez bastante diferença, porque elas não morreram.

Um vídeo lindo que achei sobre pequenos gestos...

Sem comentários: