quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amizade

Meu Jesus, dias e dias sem postar! Caramba, eu ficaria muito tempo escrevendo tudo aquilo que já aconteceu durante todo esse tempo de silêncio no blog, rsrsrsrs.

Mas encontrei algo lá no site da rede super que falou muito ao meu coração e vou colocar aqui para quem quiser ler, algo muito tremendo da parte de Deus. Deus abençoe a Erica, essa palavra me ajudou muito.


Amizade



Amizade tem muito ou tudo a ver com Amor, isso porque a Amizade não pode existir sem o Amor. Ser amigo é praticar o Amor. Quando Jesus disse: "Já não vos chamos de servos, mas de amigos", Ele estava declarando todo o seu Amor. Jesus aceitou cada um com seus defeitos, com suas diferentes personalidades. Ele olhou para cada um com um profundo Amor, por isso nos recebeu. Se Ele olhasse nossas falhas estaríamos perdidos.

Já fiquei e ainda fico muito decepcionada com amigos, mas depois que a ira passa sempre penso: "Quantas vezes já decepcionei Jesus e tantas pessoas, que reação eu gostaria que tivessem comigo? Então, é desta forma que devo reagir também." As pessoas nos ferem, nos magoam, mas nós também o fazemos a todo momento. Não se sinta no direito de julgar os outros, lembre-se que com a mesma medida que você medir, você será medido.

Quando oramos: "Perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores", estamos "autorizando" Deus a nos perdoar mediante o perdão que liberamos. Isto é muito sério. Como queremos o perdão de Deus se não conseguimos perdoar as pessoas? Queremos fazer justiça, queremos que o outro pague pelo que fez... na verdade, somos hipócritas. Queremos justiça para os outros e misericórdia para nós mesmos. Não foi isso que Jesus nos ensinou.

O ensinamento Dele se resume em uma palavra: Amor. Se amarmos verdadeiramente as pessoas, perdoar será algo natural. Peça a Jesus que encha seu coração de amor pelas pessoas, do amor Dele, o amor que vem do alto. Não espere que os outros sejam seus amigos verdadeiros, seja você um amigo de verdade. Isto não quer dizer que você nunca vai errar, mas com certeza você vai enxergar os erros dos outros com um olhar diferente, com um olhar de amor. Isso fará toda a diferença na sua vida!

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão." Mateus 6:22-23



:: Por Érica Lima

Sem comentários: