sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Se religião salvasse alguém...


Ando em constante questionamento diante das religões. A religião não salva ninguém, quem salva é Cristo. A minha fé, como sou e quem sou diante de Deus, o meu trato com as pessoas, isso tudo que conta no fim disso tudo.

Vejo brigas, confusões, divisões, tudo em nome da religião, porque em nome de Deus é que não é! Irmão criticando irmão, competindo, mandando, se aproveitando da posição que tem...enfim...isto é o fim mesmo.

Não estou generalizando, estou somente colocando o que tenho visto nesses últimos dias.

A prioridade "pessoas" tem passado longe de muitos fundamentos do que chamam religião. Realmente a Igreja de Cristo cresceu, mas a proporção não é sinônimo de qualidade, e muito menos a realidade de Deus. Claro que a igreja é fundamental, mas o nosso coração é o principal templo, com ele que temos que tratar por vezes.

É necessário ele estar limpo, em ordem e em sintonia com Deus, isso não quer dizer que não vamos falhar, que é normal do ser humano. Não adianta eu falar que amo a Deus se não consigo amar meu próximo, não estou falando em dizer que ama, abraçar e beijar..isso é tão relativo! Digo não desistir daquele que está fraco, caído, precisando de uma mão, e por vezes, aquele que nem olha direito na sua cara...

Por vezes estamos tão fechados em nosso EU, em nossa igreja, fazendo o trabalho, esquecemos de gerar filhos, esquecemos do IDE, esquecemos dos laços de relacionamentos, assim como fez Ap. Paulo, se misturando com os judeus.

Quem somos? Para onde vamos? O que temos feito? Onde esse mundo vai parar se muitos dormem! Vamos ficar aqui se calhar, montar um tenda, ficarmos assim bem juntinhos, trabalhando na "FÉ" e esquecemos do mundo, que tal? Afinal somos um mundo a parte, somos melhores do que o resto não é????? Se misturar, por quê? Para quê? Eu não tenho "DOM" para falar com as pessoas, sou introspectivo, não é meu trabalho...as desculpas não caberiam aqui de certeza, pois são infinitas!

O dom que nos foi dado incondicionalmente, foi o dom do amor! Sem ele nada somos, e claro que não estou falando do amor por nós mesmos, mesmo esse sendo cada vez maior nos dias de hoje. Ame a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo com a ti mesmo...olha, se não estou em erro, para quem conhece um pouco da chamada bíblia, essas foram as maiores ordenanças lá escritas...

Termino aqui meu desabafo dizendo...mais de Deus, menos de mim...mais de Deus menos de religião!