quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quando estou fraca, é quando sou forte!


Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10)
Como sempre não me canso de falar em Paulo, e esse versículo é lindo demais quando o entendemos e o aplicamos em nossas vidas. O apóstolo Paulo, em nome do evangelho, enfrentou muitas dores, mas nunca desistiu ou retrocedeu em sua missão. Levou muitas pessoas aos pés de Jesus.

Por vezes para nós, simples carnais, é muito difícil compreender o tratamento de Deus, mas todo tratamento é para um bem maior do que estamos vendo naquele momento. Ser aprovado por Deus vai além de sermos servos fiéis, é preciso saber suportar o peso da cruz, sem murmurar.

Deus na recusa de tirar o espinho da vida de Paulo lhe disse:

"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).


Eu nesses dias de exames na faculdade, fiquei feito louca, achando que não ia dar conta de tudo, muitos anos sem estudar, o pique já não é o mesmo, e gerir várias tarefas ao mesmo tempo, em tempo recorde é uma façanha que há muito não praticava, mas enfim...quando vi o noticiário, com as tragédias no Brasil, pensei...Deus me perdoa, eu me sentindo fraca tendo tudo, e essas pessoas, precisando de uma força sobrenatural, pois já nada possuem.

Acho que até parei de reclamar da falta de tempo, das provas umas atrás das outras, da minha casa de pernas para o ar, as minhas filhas querendo atenção, enfim, se todo problema fosse esse, havia mais felicidade no mundo, digo eu. Até porque a minha cruz nunca será mais pesada do que eu possa suportar, pois meu Pai é justo, e olhando para trás, em tempos passei por momentos ruins e me ergui!

Tudo que é permitido por Deus em nossas vidas é uma fonte de fortalecimento para um futuro próximo, Deus nos mostra onde estamos errando, e também onde iremos acertar depois daquela terrível lição.


Na bíblia diz para pedirmos aos céus...mas nesse tempo, tenho muito que agradecer, e se for parar e pensar, será que temos mais agradecido ou sempre estamos a pedir? Será que agradecemos da mesma maneira que pedimos? Qual tem sido a nossa oferta para Deus ultimamente? Que preço temos pago para Aquele que pagou um alto preço pelas nossas vidas?

Enfim, tenho muito que melhorar...olhando bem, a cota tem sido inadequada!