segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sem perder a visão


É muito famosa a história de quando Pedro andou sobre as águas, e foi ter com Jesus. O que me chama a atenção são os diversos aprendizados que podemos tirar dessa passagem bíblica.

Ainda ontem o pastor do PVN Lisboa esteve a falar dessa passagem e hoje pela manhã uma amiga colocou também no facebook. E como a palavra de Deus nunca volta vazia, tirei proveito do que posso aprender.

Primeiro é que Pedro não viu Jesus, quem viu primeiro foi João, e disse a todos "É Jesus!". Por vezes no meio das dificuldades não enchergamos Jesus ali, pronto para nos ajudar. E pessoas a nossa volta pode nos levar a Ele, nos ajudar na caminhada.

Pedro quando viu que era Jesus, quis ir até Ele. Pedro acreditou que poderia andar sobre as águas, assim como fez Jesus, e fez! Quando acreditamos e confiamos de todo nosso coração, até o que parece impossível acontece.

Só que teve um porém...Pedro, no meio do caminho olhou as circunstâncias, o mar agitado, o medo de afundar...e a partir daí desviou sua visão, deixou de olhar a Jesus e começou a afundar.

Incrível como Deus fala de diversas formas, e no dia de hoje o que eu mais quero é não perder o foco e a visão. Não quero olhar as circunstâncias, por mais que elas me digam o contrário de minha vitória, o meu Pai é fiel e a seu tempo fará o que meus olhos naturais não conseguem ver. Andar pela fé, viver o sobrenatural de Deus, quero isso todos os dias.