sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Se religião salvasse alguém...


Ando em constante questionamento diante das religões. A religião não salva ninguém, quem salva é Cristo. A minha fé, como sou e quem sou diante de Deus, o meu trato com as pessoas, isso tudo que conta no fim disso tudo.

Vejo brigas, confusões, divisões, tudo em nome da religião, porque em nome de Deus é que não é! Irmão criticando irmão, competindo, mandando, se aproveitando da posição que tem...enfim...isto é o fim mesmo.

Não estou generalizando, estou somente colocando o que tenho visto nesses últimos dias.

A prioridade "pessoas" tem passado longe de muitos fundamentos do que chamam religião. Realmente a Igreja de Cristo cresceu, mas a proporção não é sinônimo de qualidade, e muito menos a realidade de Deus. Claro que a igreja é fundamental, mas o nosso coração é o principal templo, com ele que temos que tratar por vezes.

É necessário ele estar limpo, em ordem e em sintonia com Deus, isso não quer dizer que não vamos falhar, que é normal do ser humano. Não adianta eu falar que amo a Deus se não consigo amar meu próximo, não estou falando em dizer que ama, abraçar e beijar..isso é tão relativo! Digo não desistir daquele que está fraco, caído, precisando de uma mão, e por vezes, aquele que nem olha direito na sua cara...

Por vezes estamos tão fechados em nosso EU, em nossa igreja, fazendo o trabalho, esquecemos de gerar filhos, esquecemos do IDE, esquecemos dos laços de relacionamentos, assim como fez Ap. Paulo, se misturando com os judeus.

Quem somos? Para onde vamos? O que temos feito? Onde esse mundo vai parar se muitos dormem! Vamos ficar aqui se calhar, montar um tenda, ficarmos assim bem juntinhos, trabalhando na "FÉ" e esquecemos do mundo, que tal? Afinal somos um mundo a parte, somos melhores do que o resto não é????? Se misturar, por quê? Para quê? Eu não tenho "DOM" para falar com as pessoas, sou introspectivo, não é meu trabalho...as desculpas não caberiam aqui de certeza, pois são infinitas!

O dom que nos foi dado incondicionalmente, foi o dom do amor! Sem ele nada somos, e claro que não estou falando do amor por nós mesmos, mesmo esse sendo cada vez maior nos dias de hoje. Ame a Deus sobre todas as coisas, e a teu próximo com a ti mesmo...olha, se não estou em erro, para quem conhece um pouco da chamada bíblia, essas foram as maiores ordenanças lá escritas...

Termino aqui meu desabafo dizendo...mais de Deus, menos de mim...mais de Deus menos de religião!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Desporto escolar português

Associação Portuguesa de Professores de Educação Física

Início APPEFis Base de Dados Emprego Eventos Legislação Opinião Loja Notícias Sondagens


Educação: Desporto Escolar vai ser "integralmente mantido", garante ministra
A ministra da Educação garantiu hoje, 14 de Janeiro, no Porto, que o desporto escolar "vai ser integralmente mantido" e essa componente educativa terá "uma regulamentação própria" ainda a ser preparada.

O desporto escolar "vai ser integralmente mantido" e não haverá "absolutamente nenhuma redução de investimento", assegurou Isabel Alçada, durante a cerimónia de encerramento das comemorações dos 125 anos da Escola Artística Soares dos Reis, no Porto.

"Não vai haver nenhuma alteração. Vai haver uma regulamentação própria para o desporto escolar mas ainda não está contemplado. O que foi divulgado foi uma interpretação errónea", salientou.

Isabel Alçada disse acreditar que "o desporto escolar é muito importante no desenvolvimento de crianças e jovens", pelo que "o investimento deve continuar".

"A redução que existe é apenas uma otimização de recursos no quadro do horário do docente", salientou.

A ministra explicou que "o horário do docente tem uma componente não letiva" e que essa poderá ser "reajustada para que sejam otimizados os recursos" e para que "o trabalho dos professores seja mais rentabilizado"



"As decisões que tomamos resultam da necessidade de nos focarmos no que é importante, formativo e essencial para o desenvolvimento dos nossos alunos nos vários níveis educativos", defendeu.

A ministra garantiu também que não haverá cortes nas vagas para professores e que "todos os horários que as escolas considerarem necessários vão ser postos a concurso".

"Vai haver, sim, um reajustamento da componente não letiva e depois, quando chegar o momento próprio, o ministério assegurará a contratação de todos os professores que forem necessários", sustentou.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma praia, queria tanto!


Essa semana entro na fase final das minhas provas na faculdade, o que eu queria? Uma praiaaaaaa...queria ficar sem fazer nada pelo menos um dia inteiro e de frente para o mar, e de preferência num sol de rachar com água de coco do lado..ai ai..coisas que de momento só tem na minha terra, BRASILLLL

Não dá para negar que tenho saudades, embora eu viva bem aqui nesse frio de doer, rsrsr.

O meu curso é Ed. Física, como alguns sabem, e essa semana que passou tive péssimas notícias a respeito dos professores de Ed. Física de Portugal. Com a crise que está esse governo, parece que a partir do ano que vem, as atividades de Ed. Física, vão ser reduzida nas escolas...o que isso significa? Mais professores sem emprego..enfim, enquanto no Brasil esse é um ramo que cresce cada vez mais, aqui acho que preferem por de lado a importãncia da Ed.Física, principalmente no âmbito escolar, onde existem crianças hisperativas, obesas, dentre outros fatores negativos que podem ser ajudados com a prática da Ed. Física.

Enfim, esse é o quadro do governo português, um governo que tem que lançar metas de prioridade, claro, de acordo com a visão deles, enfim, só Deus mesmo!

Espero eu não ter que um dia desses qualquer eu ter que voltar para o Brasil, afinal de contas, mesmo não tendo a praia com água de coco no momento, sou feliz aqui!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A planta da casa



Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se
o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Sl 127.1.)

A arqueologia tem descoberto segredos milenares das culturas do
Oriente próximo, Egito e da Mesopotâmia. Escavações nos tells – pequenos
montes onde estão cidades soterradas – revelam os mistérios de civilizações
já desaparecidas. E entre as cidades dos rios Tigre e Eufrates, eles
têm encontrado pequenos prismas ou cilindros, de cerâmica ou granito,
enterrados junto com a pedra fundamental dos edifícios. Nesses objetos,
há relatórios escritos em sinais cuneiformes com dados referentes à construção
daquele lugar. Esses dados são enriquecedores pelos seus detalhes
culturais e arquitetônicos. E, dessa forma, pode-se conhecer sobre aquela
civilização, seus costumes, suas edificações e as lições que deixaram para
a posteridade.

A nossa vida também é comparada a uma construção. Assim como
uma bonita casa teve uma linda planta desenhada por um hábil arquiteto,
também uma vida bonita seguiu um plano traçado. Há uma planta
para o viver desenhada nas páginas da Bíblia Sagrada. O Senhor nos
mostra como devemos andar, agir, sonhar, fazer.

Nos alicerces da vida cristã de comunhão verdadeira com Deus há
por certo uma linda “planta arquitetônica” escondida. Existe um projeto
traçado e seguido fielmente em cada passo. O salmista nos ensina o segredo
para não errarmos na construção da nossa vida: Guardo no coração
as tuas palavras, para não pecar contra ti. (Sl 119.11.)

A qual arquiteto você tem confiado a construção de sua vida? Como
é o interior de sua casa?
O Senhor foi preparar perfeito lugar para eu morar.
Com obediência quero construir linda casa para ele vir
E comigo sempre cear,
E comigo ficar,
E comigo morar aqui.

Ao lhe entregar o meu viver,
Passei a habitar no coração de Deus,
E Cristo mora no coração meu.
Por isso hoje posso sonhar que com ele
Vou cear em celestial mansão,
E para sempre desfrutar de sua doce comunhão.

Pai, o que eu mais quero em meu viver é amar-te e desfrutar da
tua companhia maravilhosa. Fazer a tua vontade e edifiar a
minha casa sobre a Rocha Eterna, Jesus. Ajuda-me a manifestar
ao mundo a tua luz e tua bondade. Amém.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Amanhã, meu aniversário!




Ficarei mais velha amanhã! Nesse dia eu teria alguns pedidos a fazer...mas o principal mesmo vai ser aquele que vou receber do Papai do céu, e com certeza, Ele me presenteia todos os dias, mas como amanhã é o meu dia, talvez Ele queira me dar algo, quem sabe! rsrsrsrsr...eu creio!

Fico lembrando em como eu tenho comemorado o meu aniversário nos últimos anos...e relembrando como costumava comemorar no Brasil. A verdade é que já no Brasil eu já vinha comemorando como tenho comemorado aqui, embora que aqui com menos êxito e explico porquê, hehehehehe..é que os portugueses só vem na minha casa se eu convidar, e o meu aniversário funciona de maneira diferente...é que eu não costumo chamar ninguém, faço um bolo e quem se lembrar do meu aniversário, vem me dar os parabéns em minha casa e por tabela, come um pedaço de bolo! Legal né, rsrsrsrsr...

Por isso, quem é meu amigo, sabe onde moro, não fique esperando meu convite, pleaseeee..é só aparecer! E não quero comentários do tipo..."poxa, gabi chamou fulano e não me chamouuuuu!!!!" Ainda bem que para esse tipo de comentário eu já tenho a minha resposta...porque quem me conhece bem, conhece também meu lema, "Não espere ser chamado, compareça!" para mim o melhor presente é esse, a sua presença!

Esse povo abaixo, compareceu ano passado, teve também Dulce e Tony, um casal de amigos que não está nessa foto.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Em meio aos estudos...


Bom minha gente, eu não ando muito diferente da menina da foto! Estou em época de prova na faculdade e estou me vendo doida! Muita matéria e pouco tempo para estudar. Tenho tentado dividir meu tempo, mas tive que fazer uns cortes em algumas coisas, e isso é péssimo, é sinal de que realmente não sei gerir meu tempo.

Tive que dar prioridade a minha família, traçando o tempo voltado para ela e posteriormente para os estudos. Esse mês minhas tarefas na igreja reduziram mais ainda, peço perdão a Deus e a juventude, pois sou comprometida com eles, estamos juntos! Pleaseeeee....

Minha meta de hoje para os estudos já estão, estudei umas 3 horas seguidas e antes de dormir vou dar mais uma olhada, afinal anatomia não é nada fácil! Com certeza é a matéria mais difícil do meu curso, deve ser por isso a que eu tenho estudado mais. Que Deus me ajude, pois estou mesmo as rascas com isso tudooooooo...