terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quase lá!



A Educação Física tem como objeto de estudo e aplicação, o movimento humano.


O bacharel em Educação Física preocupa-se com a promoção da saúde, desenvolvendo programas voltados às necessidades dos indivíduos nas diversas faixas etárias, inclusive dos portadores de necessidades especiais. Deve conhecer o movimento humano, nas dimensões biológicas, humanas e comportamentais. O bacharel atua em instituições públicas, clubes, academias, programas educacionais e culturais e centros de pesquisa. Pode atuar como personal trainner e integrar equipes que atuam com gestantes e portadores de necessidades especiais.

A licenciatura em Educação Física objetiva formar profissionais para a atuação no ensino básico. Por meio da compreensão do papel social da escolarização, esse profissional elabora, desenvolve e avalia o projeto educativo e curricular da escola. O licenciado atua como professor em escolas públicas ou particulares, secretarias de educação, programas educacionais e culturais e centros de pesquisa.

Hoje fui fazer minha candidatura, já fiz as provas e passei, e a menina disse que a princípio não tenho motivo para não estar lá, ela disse só não poder garantir por que tem que seguir um protocolo, o de não garantir a vaga enquanto a pessoa não faz matrícula e enquanto todos não estiverem feito suas candidaturas.

Vendo o meu dia a dia, ninguém acredita que vou voltar, duas filhas pequenas, um café para ajudar a gerir e trabalhar, uma casa grande para cuidar...e minha rotina quando as aulas começarem vai ficar bem atribulada, minhas noites vão encurtar, já que vou ter que acordar bem mais cedo do que o costume, já não poderei continuar meus estudos da madrugada, estar aqui postando...mas enfim, tudo tem seu preço.

Me lembrei de quando Tiago e João pediram para Maria falar com Jesus que eles queriam estar com ele em seu ministério, mas queriam exclusividade, que somente eles dois estivessem a seu lado. A resposta de Jesus foi " Vocês querem beber do meu cálice?" cálice na bíblia tem o significado de preço a ser pago. Eles disseram que sim.

Jesus disse que, de fato, beberiam o cálice, mas que Deus já tinha definido que tipo de pessoa teria as posições que eles pediram.

Essa passagem está em Mateus 20:20-23

Posso tirar vários ensinamentos desse capítulo, mas o que posso aproveitar nesse contexto é que tenho que saber pagar o preço se realmente quero algo, não para ter algum mérito ou dizer que sou a tal, mas sim porque nada melhor do que aprender a conquistar as coisas, e não querer o tempo todo ter tudo de mão beijada, senão seria tudo muito fácil.

Mas comparado a tudo que já conquistei até hoje, esse é mais um desafio ao qual vou lutar, e se for da vontade do Papai, conseguirei.