quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para além das circunstâncias

Por vezes nos deparamos com um dia ruim, com uma situação difícil...olhamos ao nosso redor e tudo que olhamos parece que não vai mudar, e por vezes nem conseguimos crer que a alegria vem ao amanhecer, mesmo sabendo que isso vem da palavra viva e eficaz em nossas vidas, que é a palavra de Deus.

Passa o dia, a noite, até chegar o dia seguinte e parece tudo ser o mesmo, nada mudou, apenas o dia...espera, o dia é outro!

Um novo dia, um novo amanhecer, com novas oportunidades, novas espectativas, e tudo mais que envolve o dia. Mas nem sempre olhamos dessa maneira, achamos que um dia é igual ao outro, que iremos nos levantar e a rotina vai começar, e que o problema vai estar lá a nossa espera! Por que será mais fácil pesarmos no que nem aconteceu? Já fazemos aquele filme do dia ruim, e acabamos por declarar a sentença do dia....ruimmmmmmmmm!

Todos os dias eu me deparo com pessoas assim, elas entram em nosso estabelecimento já reclamando, se está chuva, tá ruim, se tá sol tá ruim, se vai trabalhar, reclama, se está desempregado reclama,conseguem ver problema onde não tem e nem se esforçam parar enxergarem além daquilo, e toca a reclamar de tudo!

Abrem o jornal e parece achar a notícia ruim sempre a melhor, até porque a desgraça tem sempre mais destaque na mídia, e será porque? Eu tenho uma cliente que entra no café e a primeira coisa que ela faz é pegar no jornal para ver a parte dos mortos, quer saber quem morreu!!!! rsrsrsrsrsrsr

Olha, é sério, se eu fosse me deixar levar pelo o que eu vejo eu ia acabar assim, vendo um dia péssimo e por consequência passaria um dia péssimo.

Quando vejo uma péssima situação, meu primeiro sintoma é o medo, tenho que perder isso, sou muito medrosa. Mas quando me estabilizo tento pensar melhor, porque costumo ser muito otimista...a melhor saída não é aquela que eu determinar, e sim aquela que eu deixar o Espírito Santo operar. Tenho tentado viver nessa dependência constante, a de olhar as circustâncias, parar e perguntar "Deus, fala para mim o que eu preciso fazer nessa situação, o que eu preciso aprender?"

Não posso me deixar levar pelas circuntâncias, tenho que ver além dela, o proveito que ela poderá me trazer, e mesmo que ela faça abalar a minha fé, tenho que buscar um resposta de Deus, e crer sim que há um novo amanhecer, um novo dia, em que todas as coisas podem mudar, e eu posso juntamente com Deus colaborar com isso.

Nós temos que fazer o possível de tudo e deixar Deus fazer a parte Dele no impossível, porque no sobrenatural Dele é que nossa fé se fortalece, quando ao terminar aquela situação ruim, termos a certeza que nascemos para sermos mais que vencedores, e que o peso da cruz é suportável quando estamos em Cristo

O bom de tudo é saber que para além das circustâncias, existe um Deus, que é minha principal base de apoio, todos as dias e a qualquer hora!