sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma vida com propósito


Quantos de nós já não fomos pego com algumas questões.

Quem sou eu?

De onde vim?

O que posso fazer?

Para onde vou?

A verdade que nem sempre as pessoas tem respostas exatas para essas perguntas, e algumas nem sequer consegue respondê-las. Vivendo assim uma vida sem sentido e propósito, com infinitas interrogações. Para se viver uma vida eficaz é preciso saber essas questões.

Temos muitos sonhos para nossas vidas, muitos planos. Vivemos intensamente, gastamos nossas energias pensando em o que podemos fazer, traçamos uma meta de prioridades. Quantos de nós podemos dizer que vivemos uma vida com propósito?

O homem mais rico que já viveu, seu nome era Salomão e ele disse em provérbios 19:21

"Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o propósito de Deus na vida de tal homem."

Os propósitos do Senhor prevalece sobre todos os planos. Os propósitos são mais importantes do que os planos. Deus está mais interessado no propósito que tem para sua vida.

Na bíblia diz que ainda quando o ventre materno era nosso abrigo, Deus já tinha traçado o propósito Dele para nossas vidas. Por isso não somos um erro, não somos um equívoco.Nós somos o resultado desejado.

Nada exite sem um propósito, pois ele já existia antes de nascermos, ele provocou nossa criação. Em Isaías 46:9 diz

Lembre-se das coisas passadas, das coisas muitos antigas

1º Eu Sou Deus e não há outro
2º Eu Sou Deus e não há outro como Eu


Deus é o único que faz antes o fim antes de começar, pois tudo que ele iniciou, já está terminado, é o princípio e fim. Quando nascemos, começamos algo que Deus já terminou.

Todos nascemos com um dom especial, algo que Deus nos deu para um propósito. Em que temos gastado nossa energia ultimamente? O que tem sido feito dos nossos dons, nossas habilidades? Deus nos deu para ser usado para Sua glória. Fomos criados para governar o nosso dom, temos que ser mestres na área que Deus nos deu.

Vemos hoje em dia pessoas usando de seus dons como pretesto para arrogância e poder, e não foi essa a intenção de Deus quando lhes deu o dom. O verdadeiro líder não controla pessoas, os ditadores sim. Você foi criado para para liderar uma área do seu dom, servir a seu propósito, servindo assim a humanidade.

Os grandes líderes, eles não dormem muito, pois são escravos de seus dons, estão sempre criando, treinando, trabalhando. O que temos feito ultimamente?

Que todos os dias possamos acordar e trabalhar em nossos dons, usá-los incansavelmente para o fim que Deus desejou e deseja. Que não passemos pela vida e ao fim cheguemos a conclusão que fomos servos inúteis, que enterramos nossos talentos, ou que usamos de forma indevida. Que Deus nos ajude a sermos melhores e aperfeiçoados em amor, para sermos usados para Seus propósitos.

Sem comentários: