segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz na casa de Deus



“Alegrei-me quando me disseram: 
vamos à Casa do Senhor.”
Sl 122.1

Jesus tinha o costume de frequentar a sinagoga. Ele tinha o hábito de ir à Casa de Deus. Os filhos de Coré dizem que um dia nos átrios da Casa de Deus vale mais do que mil dias nas tendas da perversidade. O salmista diz: Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor.

Na Casa de Deus temos três encontros importantes: encontramo-nos com o Deus da Casa de Deus. Encontramo-nos com os nossos irmãos e com nós mesmos. Quando entramos nos átrios da Casa de Deus pisamos o terreno da felicidade, pois ali ouvimos palavras de vida. Ali contemplamos o Senhor na beleza da sua santidade. Ali temos uma compreensão da feiura do nosso pecado e da beleza do perdão divino. É na Casa de Deus que temos uma compreensão mais clara da transitoriedade da vida e da necessidade da graça. É na presença de Deus que temos plenitude de alegria e na sua destra delícias perpetuamente. O salmista diz: Bem-aventurados aqueles que habitam na sua casa, louvam-te perpetuamente.

Senhor, o pecado, a falta de prioridades e o comodismo insistem em me afastar dos teus átrios. Por isso, te peço: renova minha alegria de estar em tua casa. Em nome de Jesus.
..

www.cadadia.com.br

Sem comentários: