domingo, 19 de dezembro de 2010

Por quê Educação Física?


Muitos já me fizeram essa pergunta..uns por acharem que não é uma "grande" profissão, por acharem o salário baixo, por vezes é um curso banalizado, faculdade de malandro, rsrsrs, já me falaram isso! Ah, por não ter grande matemática, por ser um curso fácil segundo quem diz, por tantas e tantas coisas...mas por quê eu quis educação física?

Fui uma criança, adolescente e jovem muita agitada. A minha mãe e meu pai não conseguiam achar uma saída razoável para meu comportamento agitado, por vezes agressiva e etc...eu passava muito tempo brincanddo na rua de minha casa, entre minhas bricadeiras, futebol, queimado, volêi, polícia e ladrão,bandeirinha, entre outros. Queria estar em atividade, parada nunca! Minha mãe por sua vez, tentando me tirar das ruas, me dava altos castigos, me batia...mas achei a solução sem querer um dia na escola, quando uma amiga me convidou a ir aos treinos de volei da escola com ela. Foi aí que tudo começou.

Eu não era uma boa aluna em sala de aula, mas na educação física era o lugar onde eu sempre queria estar, onde parecia que o professor me entendia melhor. A solução não estava nas aulas de piano, onde minha mãe queria que eu sempre estivesse. Eu comecei a ir escondida aos treinos, minha mãe achava que eu estava estudando na escola, mas nada se pode esconder a vida inteira, e tive que contar ao meu pai que eu não estava na biblioteca naqueles dias, mas sim na quadra da escola.

meu pai começou a ir em meus treinos, me via sempre que podia. Quando comecei a jogar ele até lachinho me levava, rsrsrsrsr...todo orgulhoso ficou quando eu fui para a primeira categoria nos jogos.

Mudei de escola e minha linha de treino mudou, já não era somente volei, mas handebol e hóquei na quandra da cidade todas as sextas a noite. E também cheguei a praticar jiu-jitsu.

Minha mãe acabou por aceitar minhas escolhas e deu o braço a torcer que o esporte na escola melhorou meu comportamento, pois eu gastava minha energia toda nas quadras e no tatâme. Quem me conhecia melhor e me entendia eram meus treinadores e professores de educação física, como a professora Cris, e isso eu nunca vou esquecer.

Não estou interessada em grandes salários, e nem tenciono me formar para ter muito dinheiro, claro que seria bom demais, mas sei que se sou uma boa profissional, e amo aquilo que faço e ser boa no que faço, terei minha recompensa, saja num bom salário ou na satisfação de acordar todos os dias e ir trabalhar naquilo que amo. Quero ajudar pessoas que tiveram a mesma dificuldade que eu, quero poder ajudar da mesma maneira que um dia fui ajudada. E como a atividade física, nos traz felicidade e prazer, por que não educação física?

Respeito a decisão que cada pessoa escolheu para suas vidas, seja direito, medicina, odontologia e etc...faça aquilo que você gosta, aquilo que você tem dom, e seja bom naquilo que faz, buscando crescer no conhecimento da sua área a cada dia. Isso te fará um bom profissional. Nunca desista de um sonho, mesmo que todos te digam que não terás bom salário, que não terás emprego, que não terás sucesso... afinal o detentor do teu sucesso não são as pessoas, mas sim Deus e você, porque para Deus agir em seu favor, tens que fazer por onde, nada virá de mão beijada.

Ame aquilo que faz e seja bom no que faz!