sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Valorize o que você tem

“O dono de um pequeno comércio, amigo do poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua e disse-lhe: “senhor Bilac, preciso vender o meu sítio, aquele que o senhor conhece tão bem. Será que poderia redigir um anúncio para o jornal?

 Bilac então escreveu: “vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece sombra tranqüila das tardes na varanda”.

Bem depois, o poeta encontrou o homem e perguntou se ele havia vendido o sítio. Ao que respondeu: “nem pensei mais nisso. Quando li o anúncio, percebi a maravilha que tinha”.

Às vezes, desprezamos as coisas boas que possuímos indo atrás da miragem de falsos tesouros. Sempre vemos pessoas abrindo mão dos filhos, da família, do cônjuge, dos amigos, da profissão, do conhecimento acumulado durante anos de vida, da boa saúde, das belezas da vida, e pricipalmente de sua vida diante de Deus. Jogam pela janela aquilo que lhes foi dado com tanta graça, e que em anos foi cultivado com garra.

Olhe em volta, valorize o que tem: seu lar, pessoas amadas, amigos com os quais pode de fato contar, o conhecimento que adquiriu, a sua boa saúde e as belezas da vida, a sua igreja, e principalmente a presença de Deus em sua vida...que é o principal de tudo que você poderá ter.

Valorize todos os dias o privilégio de ter um Deus tão grande, que pode fazer infinitamente mais pela sua vida. Valorize a sua igreja, mesmo que ela não seja aquilo que você esperava, lute todos os dias por ela, e faça aquilo que Deus quer de você. Ame todos os dias seus irmãos em Cristo, os ajude, se doando sempre, ame com atitudes aqueles que estão no mundo perdidos, esperando uma palavra de salvação..e lembre-se que o maior tesouro que você pode ter não são as coisas ao seu redor, mas sim a presença de Deus, pessoas que você tem a sua volta e as que precisam de você. Tudo o que você possui ao seu redor será sempre  a consequência do teu coração diante do Pai, e a expressão da boa e perfeita vontade Dele, que deve estar sempre acima da nossa.

 Não adianta querer reaver trabalhos que negligenciamos. O melhor a fazer é valorizar isso agora...”(autor desconhecido)

Esse texto nos faz refletir sobre como temos coisas que não valorizamos, as vezes somente valorizamos quando perdemos, e ainda bem que o dono da casa acordou antes e enfim viu o que tinha, algo que ele nunca tinha parado para pensar, o quanto era boa a sua casa.

Valorize hoje, porque o amanhã pode nunca chegar.
.

1 comentário:

Irismar Oliveira disse...

OI Gabi ja conhecia esse texto e ele tem uma grande lição para nossas vidas. valorizemos o que ja temos.

Minha mãe é que sempre dizia se não nos valorizarmos não espere que outros faça.

Te desejo uma bela semana