sábado, 11 de junho de 2011

Amizade


Nós somos seres humanos.....errantes seres humanos! Somos tão falhos que até para perceber isso, somos uma tragédia. Estamos sempre esperando o melhor das pessoas e sem perceber esquecemos também de dar o nosso melhor. Queremos ver nas pessoas o que nem sempre somos capazes de dar...quem somos? Nada mais nada menos que os donos de nossas razões!

Hoje vejo as amizades que por vezes deitei pela janela abaixo e vejo aquelas que surgem, e as que consegui cultivar até hoje. É bom aprender a fazer tudo diferente. Aprendi que a maior parte das vezes, depende exclusivamente de nós, e não dos outros. Se quero algo de alguém, tenho que ser capaz de ao menos de oferecer o mesmo...e melhor ainda, muito mais vale o dar do que o receber, acho que quando aprendi de uma vez por todas esse princípio tudo começou a correr melhor.

Como é feliz a pessoa que desfruta todos os dias de verdadeiras amizades, de uma boa companhia, que é capaz de saber dividir a sua vida com uma pessoa pelo simples fato que sem ela tudo podia ser diferente. A verdadeira amizade te completa, faz parte de você. É como a unha e carne, a corda e a caçamba, o arroz com o feijão...e por aí vai.

Agradeço ao Meu bom Deus por me dar o privilégio de dividir a minha vida com grandes pessoas, e aprender com elas todos os dias...amigos, amo muito vocês!

Achei esse texto na internet, tem tudo a ver com uma verdadeira amizade!

Amizade não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade... é simplesmente "AMAR".

Sem comentários: