quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amor incondicional!



Falar de amor e não falar de Deus é impossível. Ele tem por nós um amor incondicional, nos olha como filhos, e não com olhos acusadores, Ele conhece nosso coração. Deus é aquele que nos vê como somos, não fica contabilizando nossas falhas e nossos acertos, Ele deseja nossa melhoria a cada dia, não nos condena por nossos erros, nos concerta em amor e nos faz ver o melhor caminho.

Deus tem por nós um amor tão grande que nos comprou com o sangue de Jesus, Seu único filho, talvez nós mesmos não faríamos, mas Ele fez. Incrível isso! Por vezes é complicado viver o amor de Jesus...

Amar quem nos fere é tão complicado...mas devemos nos lembrar que a justiça é de Deus, e não nossa. Ele vem no tempo certo a nosso socorro e age contra nossos inimigos. E Jesus foi Aquele que amou..amou quem o feriu, amou o pecador...simplesmente amou.

Quando assumimos ter uma vida dirijida por Deus, temos que fazer e praticar o que Jesus praticou, esquecer de nossas razões, esquecer de tudo aquilo que nos afasta de Deus, e simplesmente ter uma visão que vai além das circunstâncias, além do que estamos vendo com nossos olhos físicos.

Por vezes olhamos uma pessoa e só conseguimos enxergar os defeitos dela! Olhamos e reparamos em suas atitudes, não conseguimos enxergar o potencial, porque por vezes temos uma visão tão pequena, que achamos que uma pessoa não pode mudar, melhorar...Quem somos nós? Viemos do pó, para o pó iremos! Diante dos olhos de Deus somos iguais, e seja lá o que for que alguém faz, esse prestará contas a Deus, não cabe a nós julgar ou condenar quem quer que seja.

Temos defeitos, mas por vezes estamos tão habituados a olhar para os outros que somos incapazes de ver a nós mesmos! Falamos do amor, do amor de Deus, do nosso amor...mas praticar esse amor vai mais além do que falar, porque as nossas palavras agradam a Deus, mas são as nossas atitudes que movem Seu coração, que mostra quem somos, e o preço que estamos dispostos a pagar para fazer valer tudo aquilo que pregamos.

Amar teu próximo como a ti mesmo, então se você tem amor por ti mesmo, tenha pelos outros também, faça por ele o que faria por você, ou até mais, porque por vezes mais vale dar do que receber. Deus abençoa aquele que dá com alegria e amor. Ajude, tente entender as razões, estenda a mão, pois pode ser esse o grande passo para a melhoria do seu próximo, será que paramos para pensar nisso?

Digo isso porque tenho passado por coisas parecidas, eu tenho perseguido a minha mania da razão...em achar quem está certo ou errado! Quem sou eu? Não fui chamada para achar, fui chamada sim, para a amar. Antes quero viver dentro da justiça de Deus, e amar, independente do que estão fazendo com minha carne. Tenho buscado entender as razões, e ver as coisas mais no lado espiritual do que carnal, pois sei que essa é a vontade do Meu Pai.

Fácil não é, seria hipócrita ao dizer que isso é canja! Por vezes tranco a porta do quarto e digo "Ah Deus me ajudaaaaa! Me ajuda a esquecer que tenho uma carne, me ajuda a suportar o peso da cruz, assim como Jesus fez..."