quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amor incondicional!



Falar de amor e não falar de Deus é impossível. Ele tem por nós um amor incondicional, nos olha como filhos, e não com olhos acusadores, Ele conhece nosso coração. Deus é aquele que nos vê como somos, não fica contabilizando nossas falhas e nossos acertos, Ele deseja nossa melhoria a cada dia, não nos condena por nossos erros, nos concerta em amor e nos faz ver o melhor caminho.

Deus tem por nós um amor tão grande que nos comprou com o sangue de Jesus, Seu único filho, talvez nós mesmos não faríamos, mas Ele fez. Incrível isso! Por vezes é complicado viver o amor de Jesus...

Amar quem nos fere é tão complicado...mas devemos nos lembrar que a justiça é de Deus, e não nossa. Ele vem no tempo certo a nosso socorro e age contra nossos inimigos. E Jesus foi Aquele que amou..amou quem o feriu, amou o pecador...simplesmente amou.

Quando assumimos ter uma vida dirijida por Deus, temos que fazer e praticar o que Jesus praticou, esquecer de nossas razões, esquecer de tudo aquilo que nos afasta de Deus, e simplesmente ter uma visão que vai além das circunstâncias, além do que estamos vendo com nossos olhos físicos.

Por vezes olhamos uma pessoa e só conseguimos enxergar os defeitos dela! Olhamos e reparamos em suas atitudes, não conseguimos enxergar o potencial, porque por vezes temos uma visão tão pequena, que achamos que uma pessoa não pode mudar, melhorar...Quem somos nós? Viemos do pó, para o pó iremos! Diante dos olhos de Deus somos iguais, e seja lá o que for que alguém faz, esse prestará contas a Deus, não cabe a nós julgar ou condenar quem quer que seja.

Temos defeitos, mas por vezes estamos tão habituados a olhar para os outros que somos incapazes de ver a nós mesmos! Falamos do amor, do amor de Deus, do nosso amor...mas praticar esse amor vai mais além do que falar, porque as nossas palavras agradam a Deus, mas são as nossas atitudes que movem Seu coração, que mostra quem somos, e o preço que estamos dispostos a pagar para fazer valer tudo aquilo que pregamos.

Amar teu próximo como a ti mesmo, então se você tem amor por ti mesmo, tenha pelos outros também, faça por ele o que faria por você, ou até mais, porque por vezes mais vale dar do que receber. Deus abençoa aquele que dá com alegria e amor. Ajude, tente entender as razões, estenda a mão, pois pode ser esse o grande passo para a melhoria do seu próximo, será que paramos para pensar nisso?

Digo isso porque tenho passado por coisas parecidas, eu tenho perseguido a minha mania da razão...em achar quem está certo ou errado! Quem sou eu? Não fui chamada para achar, fui chamada sim, para a amar. Antes quero viver dentro da justiça de Deus, e amar, independente do que estão fazendo com minha carne. Tenho buscado entender as razões, e ver as coisas mais no lado espiritual do que carnal, pois sei que essa é a vontade do Meu Pai.

Fácil não é, seria hipócrita ao dizer que isso é canja! Por vezes tranco a porta do quarto e digo "Ah Deus me ajudaaaaa! Me ajuda a esquecer que tenho uma carne, me ajuda a suportar o peso da cruz, assim como Jesus fez..."

domingo, 13 de junho de 2010

Uma questão de cultura...

Eu moro há 7 anos em Portugal, e aprendi a amar essa nação. Quando cheguei aqui achei tudo muito organizado, limpo, as casas construídas com os mesmos tipos de telhados, muitas com o mesmo estilo. Hoje em dia que se vê umas contruções quadradas, modernas. Mas o que mais me chamou atenção foi o povo e sua cultura. Temos influência desse povo, a nossa principal característica é a fala, embora difere em alguns pontos, mas falamos português.

O povo brasileiro fala de uma forma diferente, no início eu achava meio brusca a maneira deles falarem, por várias vezes fiquei perplexa com maneira de alguns falarem, pareciam sempre estar na defensiva, mas acabei por ver que realmente era uma questão de cultura, e que não valia a pena se importar com isso, porque afinal eu que estou na terra deles, então eu que devo me adaptar.

Tudo tem suas excessões, tem pessoas que são mais amáveis no falar, não tem aquela maneira brusca(o que é da cultura). Só que tem uma coisa que tenho até hoje muita dificuldade em aceitar, que é o pessimismo. VocÊ pergunta a um português como vai a vida e ele te responde a maior parte das vezes "vai-se indo", ou seja, isso para mim é uma resposta complicada, que fica entre o bom e o ruim.

A crise está instalada, e aí que vemos que as pessoas não falam em outra coisa! Mas a crise aqui não é nem de longe como as crises que eu já vi no Brasil. As coisas que já vi no Brasil, nunca vi aqui...favelas, diferenças sociais enormes, salários baixos e preços altíssimos...aqui geralmente as pessoas tem as coisas dentro de casa , sem precisar fazer aqueles financiamentos, que quando chega ao final, você pagou o dobro ou o triplo do valor real daquilo, dentre outras garndes diferenças.

Estamos no meio de uma crise, mas vejo que tem muitos portugueses reclamando muito, mesmo tendo o que comer dentro de casa, mesmo tendo boa saúde, mesmo tendo filhos encaminhados e saudáveis, mesmo tendo bons amigos e etc...

Eu tive adolescência pobre, onde por vezes faltava tudo e mais um pouco, de abrir a geladeira e só ter água. E quando vejo o povo reclamando tanto e tendo por vezes tudo, acabo chegando a conclusão que quem não tem Deus de verdade, nunca está satisfeito com o que tem, porque falta-lhe o principal, uma vida com Cristo!

Na bíblia diz, em tudo rendei graças, sei que em meio a dificulcadade é complicado estar dando glória, mas tá lá escrito, e tão certo como eu respiro, que isso nos traz bons resultados quando colocamos em prática. Rendei graças em meio a tristeza, rendei graças em meio a pobresa, rendei graças diante das circustâncias difíceis de sua vida...se lembre da cruz, cada um tem a sua, e devemos saber carregá-la! Bendita cruz que me aproxima de Jesus!

Criar uma dependência de Deus, é isso que por vezes falta, até porque as situações nos fazem lembrar que temos que ter uma base de apoio, e essa base se chama Jesus. E ter a certeza de que quando buscamos o coração Dele, todas as outras coisas nos vem as mãos por tabela, por isso não vale estarmos preocupados sempre com o que temos ou o que não temos materialmente, porque Deus é fiel, até mesmo quando não somos merecedores dessa infinita fidelidade.

"É por isso que eu vos digo: Não andem preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida, e o corpo, mais do que a roupa? Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem amontoam grão nos celeiros. E no entanto, o vosso Pai dá-lhes de comer. Não valem vocês muito mais do que as aves? Qual, de vocês, por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o tempo da sua vida? E por que hão-de vocês andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os lírios do campo! E eles não trabalham nem fiam! Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente sem fé? Portanto, não andem preocupados a dizer: "Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?" Os que não têm fé, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o Reino de Deus e a sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto, não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu mal." (Evangelho de Mateus 6:25-34)

Incrível! E tão verdadeiro´... Ô Paisinho, obrigada por Sua fidelidade em minha vida, só tenho mesmo que agradecer por tudo o que eu tenho, por tudo que sou, pois tudo vem de Ti.