terça-feira, 30 de novembro de 2010

Importância da afetividade



Algumas coisas que vou aprendendo ao longo do meu curso, que vai além de uma mera atividade para o corpo.


QUAL A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE?

* A Importância pelo respeito das idéias, opinião do outro, dedicação, tornando aprendizagem agradável e produtiva;

* O Professor deve procurar conhecer melhor o convívio de seus alunos, qual o relacionamento com os pais, se há problemas famíliares, para poder ter um postura afetiva adequada;

* Sendo que deve se ter limites com a afetividade para que o aluno não se confunda, assim interpretando o professor de outra maneira.


BRINCAR E APRENDER - METÓDO AUXILAR À AFETIVIDADE


O trabalho lúdico tem como fundamento não apenas brincar, mas aprender, pois brincando a criança cria ritmos e movimentos, onde ela apropria de seu conhecimento corporal juntamente com o meio em que vive. A Educação Infantil é o acesso aos elementos de cultura onde se acredita ser uma fase essêncial para aprendizagem, é nele em que o indíviduo apresenta suas competência, capacidades e habilidades para a melhor interpretação social.

Um pensamento que resume a idéia


Para voce me educar, você precisa me conhecer;

Precisa saber da minha vida ;

Meu modo de viver e sobreviver;

Conhecer a fundo as coisas das quais eu creio.

E ás quais me agarro nos momentos de solidão,

Desespero, sofrimento.

Preciso saber e entender.

As verdades, pessoas e fatos

Aos quais eu atribuo forças superiores ás minhas

E aos quais me entrego

Quando preciso ir além de mim mesmo.

Para você me educar,

Precisa me encontrar lá onde eu existo,

(autor desconhecido)

Fonte: http://afetividadenaeducacaoinfantil.pbworks.com/w/page/1479565/A-IMPORT%C3%82NCIA-DA-AFETIVIDADE