domingo, 7 de agosto de 2011

O cuidado de Deus




Tantos dias sem postar!!!!!

Hoje acordei bem cedo, fui abrir o café, mas não fiquei lá a manhã inteira, no entanto a funcionária chegou e eu fiz o que tinha que fazer e vim para casa...um silêncio, todos ainda dormiam.

Fui no quarto das meninas, dei um beijinho na Yasmin, depois fui ao meu quarto, a Tatá fugiu do quarto dela e já estava a dormir com o pai...rsrsrsr. Eu sem sono vim para a internet, e me lembrei que já há muito meu blog não via uma nova postagem.

Aqui com os fones, para não fazer barulho, ouvindo Ludmila Ferber. Tantas canções lindas ela tem, e como é bom estarmos na presença do Senhor, nesse silêncio da casa, só eu e o Pai, lindo isso, tão bom!

Me lembrei de ontem...um dia que passei em casa a dar faxina geral, e tive oportunidade de conversar com duas pessoas, uma a minha melhor amiga, amiga da época de escola, que mora no Brasil, chorei um pouco com ela, e tive a oportunidade de ajudá-la, e ela a mim...como essa distância nos consome, somos muito ligadas, sentimos muita falta uma da outra...meu Deus!

E a outra uma pessoa recente em minha vida, que me ligou e disse "tomei 10 comprimidos, vou morrer!" quase que quem morre foi eu né! Até me esqueci de pedir a Deus discernimento, sabedoria...e comecei a descascar nela! "Como você pode fazer isso?" Pensei em chamar o Eném, ir lá a correr, mas fui abrandando, me recompondo e comecei a ministrar sobre a vida dela...no entanto desliguei o telefone e liguei correndo para uma pessoa que pudesse me auxiliar, e que me disse...liga e ore por ela repreendendo toda influência malígna...e fiz isso. Ela começou a chorar, eu também.

As vezes nos esquecemos de como somos preciosos para Deus, desprezamos o valor que Ele nos deu. Antes de mais, Ele nos amou primeiro, nos formou e mesmo que tenhamos o livre arbítrio, Ele é o dono de nossas vidas! Tentei explicar para ela que a vida dela não ia melhorar depois que ela se matasse, disse que eu posso ajudá-la, mas Deus quer que ela dependa exclusivamente Dele. Ele nos disse:

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

A verdade é que temos dificuldade por vezes em deixar Deus tomar o controle e a direção de nossas vidas. Ele quer nos ajudar na caminhada, mas para isso temos que deixar Ele ser exclusivamente o dono de nossas vidas, de nossas vontades. Ele nos prova, mas uma coisa é certa, nada foge a Seu controle, Ele nunca nos dará além do que podemos suportar, temos que saber tomar a nossa cruz dia a dia, é esse o desejo do coração de Deus.

Nossa vida é muito preciosa para Deus, e todos os dias, diante das tempestades, temos a oportunidade de aprendermos e sermos moldados. Tudo que passamos, tem um propósito, pois na palavra diz, que nem um fio de cabelo cai de nossas cabeças sem que Deus tenha conhecimento. Por isso, o melhor é não desprezarmos nem mesmo as dificuldades, pois o deserto nos fortalece, nos faz ficar mais mansos, nos ajuda a ser perseverantes e a aprender a viver no sobrenatural de Deus.

Temos que ver o cuidado de Deus em todos os momentos de nossas vidas, pois tudo coopera para aqueles que amam o Senhor.