quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PVNI lança The Lions Face



O The Lions Face, hoje uma promessa cumprida! Uma visão, um projeto de dois anos, dado ao Ministério Música do Projeto Vida Nova de Irajá, voltado para juventude, mas irá abençoar toda Igreja do Senhor. Um CD que Glorifica o nome do nosso Jesus, nome este que está acima de todo nome.

The Lions veio para estabelecer o nome de Deus aqui na Terra!

Confira o site www.thelionsface.com.br para maiores informações. O lançamento será dia 11/10 e 12/10 no Projeto Vida Nova de Irajá.

sábado, 25 de setembro de 2010

Felicidade




Por Oziel Alves e Priscila Gorzoni

Você é mesmo feliz?O que faz alguém feliz? Ter muito dinheiro no bolso, servir a Jesus, passar no vestibular, se casar ou simplesmente ver um pôr do sol? Pode até parecer simples tentar definir felicidade, mas não é. “Felicidade pode se referir a uma aspiração, uma esperança ou ideal, em que não haja sofrimento, privações e frustrações. O nosso desafio é o desenvolvimento, a autonomia, descobrirmos ‘qual é a nossa’, o que temos de essencial e original. Isso irá nos dar autonomia e liberdade para nos realizar, nos satisfazer e nos deixar mais em harmonia com o que somos de fato”, reflete Oswaldo Ferreira Leite Netto, médico psiquiatra, diretor técnico do Serviço de Saúde e Psicoterapia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Esse sentimento que há tantos anos persegue o ser humano não vem como um “pacote pronto”. A felicidade se constrói a partir da capacidade que cada pessoa tem de interagir com os aspectos positivos e negativos da sua própria história de vida e realidade. “A pessoa feliz é aquela que aprendeu a lidar com seus problemas, limitações, mas sobretudo acredita nas suas potencialidades. Deus nos dá a cada manhã a possibilidade de novas realizações. Por isso, precisamos ter coragem de reescrever nossa história de vida com capítulos de felicidade, apesar de possíveis dissabores”, exemplifica Sérgio Fonseca, psicólogo clínico e pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana do Fonseca, em Niterói, Rio de Janeiro.

Passos importantes


O escritor Augusto Cury ensina dez lições fáceis e simples para dias mais felizes. A lista abaixo foi retirada de seu livro Dez Leis para Ser Feliz (Editora Sextante).

1ª lição – Contemplar o belo: faça das pequenas coisas um espetáculo para os olhos

2ª lição – Sono reparador: não leve problemas para a cama e relaxe de verdade quando estiver repousando

3ª lição – Faça coisas fora da agenda: quebre a rotina, seja inusitado e invente atividades e caminhos diferentes

4ª lição – Pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável: escolha uma atividade física que lhe dê prazer, alimente-se com equilíbrio e saúde

5ª lição – Gerencie suas emoções: trabalhe sua ansiedade, medos e sentimentos destrutivos. Canalize seus sentimentos para o lado positivo

6ª lição – Gerencie seus pensamentos: trabalhe seus pensamentos negativos e acelerados; não seja escravo deles

7ª lição – Proteja os solos da memória: cuide e conserve os arquivos de sua personalidade

8ª lição – Trabalhe suas perdas e frustrações: procure usar suas perdas e frustrações como lições para seu amadurecimento

9ª lição – Seja empreendedor: corra atrás de seus sonhos, seja ousado, explore o desconhecido, experimente, mesmo que haja riscos

10ª lição – Inteligência espiritual: tenha consciência de que a vida é uma grande resposta. Procure por Deus e agradeça a Ele pelo dia, noite, sol e universo todos os minutos.


Matéria Completa em www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=81&materia=1025

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dez mandamentos para esposa e esposo


Recebi esse email da pastora Diná do PVN Lisboa, amei, como sempre tudo que ela manda é muito edificante.

Dez mandamentos esposa


1. Aprenda o verdadeiro significado do AMOR.

2. Desista de seu sonho de um casamento perfeito e lute por um casamento FELIZ.

3. Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.

4. Abandone toda a dependência de seus pais e toda crítica aos parentes dele.

5. Faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurá-los para si.

6. Abandone a tendência de ser possessiva ou ciumenta.

7. Cumprimente seu marido com afeto, em vez de fazer reclamações e exigências.

8. Vença o complexo de princesa (Cinderela).

9. Abandone toda esperança de mudar seu marido através de críticas ou ataques.

10. ORE por paciência.

Dez mandamentos esposo


1. Trate sua esposa com firmeza e gentileza.

2. Lidere sua casa no louvor e no compromisso da fé.

3. Defina suas responsabilidades.

4. Evite crítica.

5. Lembre-se da importância das pequenas coisas.

6. Reconheça a necessidade de estarem juntos.

7. Procure inspirar-lhe sentimento de confiança.

8. Reconheça a validade dos estados de espírito dela.

9. Coopere com ela em todo esforço para melhorarem o casamento.

10. Descubra as necessidades individuais dela e tente satisfazê-las.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sonhos que se realizam!



Incrível, mas ultimamente temos vivido muita coisa boa! Bom, eu entrei para a faculdade!!! Depois desses longos 8 anos de espera as portas se abriram! Estou muito feliz!!

Sabe que houve tempos em que eu pensava que nunca fosse conseguir voltar, porque era tudo contra. E em uma dessas vezes em que fraquejei em minha fé, houve uma pessoa muito especial que me disse: "Gabi, eu nunca esperava ouvir tal coisa de uma guerreira como você, nunca desista de um sonho, pois Deus é fiel para cumprir!"

Me senti envergonhada com minha falta de fé e de garra naquele momento, e eu precisava mesmo ouvir aquilo da minha amiga, pastora Renata.Mesmo que as circunstâncias não me favoreça de vez em quando, quem sou eu para duvidar das coisas grandes que Deus tem reservado para mim?

Quando eu vim para Portugal, consultei a Deus em meu íntimo, a palavra foi a de Isaías 60, que fala da glória da nova Jerusalém, chorei bastante, porque embora a palavra fosse linda, minha vontade era de ficar no Brasil, onde tinha família, amigos, um bom emprego, minha faculdade, minha independência financeira e etc

É verdade que fazer a vontade de Deus, carnalmente falando, tem horas que parece loucura, mas quanto mais vivo, mas posso dizer, Seu agir é perfeito, não posso duvidar disso. Tive mesmo que fazer como Abraão, sair da minha terra, para Deus ampliar a minha visão, para eu poder contemplar as promessas.

Deus está cumprindo cada uma delas, e tenho certeza que muito mais Ele tem para mim, porque os sonhos e os planos de Deus, jamais se frustarão.

Aprender a viver pela fé e não por vista não é uma tarefa fácil, mas tão precisa que nem posso pensar na hipótese de viver de maneira diferente, senão posso correr o risco de não contemplar a fidelidade do meu Pai.

Isaías 60 é grande, queria por ele todinho aqui, mas deixo a parte final e o link que dá para esse capítulo que marcou minha vida para sempre, ele é simplemente lindooo!

Versículo 22 diz: O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.

Quem tiver interesse em ler completo aqui tem o link

http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/60

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eu nada sei!



É isso mesmo, quanto mais o tempo passa eu vejo...Eu nada sei!
Minha vida está em constante transformação, realmente eu nunca sei o suficiente!
Se eu julgo ter alguma sabedoria ela realmente não é minha, Deus é quem me dá todos os dias, se eu julgo saber alguma coisa, acontece sempre alguma coisa e prova, realmente eu nada sei.

Não vale a pena estar constantemente achando que tenho razão, que o que é certo é aquilo que eu acho, porque realmente isso não me leva a lugar nenhum. Quero sim, ser uma obreira aprovada que não se ervegonha do evangelho e maneja bem a palavra da verdade, aí sim, isso eu quero!

Meu prazer está nas coisas do SEnhor, e a Ele pertence todas as coisas, meus pensamentos, minhas razões, minha vida...sou apenas um instrumento em Suas mãos para que Ele possa fazer a Sua vontade em minha vida.

Se eu fosse a certinha nunca chegaria a aprender alguma coisa, porque só aprendo mesmo quando falho, quando me dou conta que preciso ser ensinada, e não que sei de tudo!

Aprendi muito com meu tempo em off, aquele tempo em que disse para Deus " me ajuda a enchergar a Tua vontade e não a minha!". Tem sido uma das maiores experiências para mim esse tempo. E quem disse que não aprendemos nada na dor? SE doeu? Bom, acho que só eu e Deus sabemos a intesidade que foi isso. Ficar sem fazer nada na obra para mim, olhando carnalmente, foi péssimo...mas falando espiritualmente, ahhhhh, o agir de Deus é perfeito!

Realmente estou mais preocupada com minhas falhas, com aquilo que tenho que acertar, porque na maioria das vezes é mais fácil olhar a falha dos outros..que faz isso, que faz aquilo, que não faz nada...enfim, isso não é uma verdadeira fonte de sabedoria, a verdadeira é aquela que vem do alto, que traz mansidão, paz, alegria...por isso não vale a pena pensar no que andam fazendo, isso já cabe a Deus.

O que eu quero ser? Uma pessoa em constante processo de transformação, que aprende todos os dias, porque precisa aprender, pois nesse infinito, eu nada sei!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Meus fofuxos!

Esses são meus fofuxs talentosos. Creio que Deus vai usar muito a vida de vocês.Não disperdice seus talentos, não interre nenhum deles. Nossos dons são nos dado por Deus, para usarmos para um fim, servimos a Ele e a humanidade. Amo mt vcs!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As coisas permanentes e as coisas passageiras

Hoje consegui net por aqui no hotel onde estou. Fiquei pensando o que postar, estou tão descansada da minha cabeça que acho que até meus neurônios estão preguiçosos! rsrsrs...

Aqui é uma vida boa que só vendo, a gente acorda, faz café da manhã de Rei, depois vamos ou a piscina do hotel, ou no spa, ou na praia. De noite andamos pelas ruas da cidade com as crianças, vemos coisas engraçadas e lindas. Tem sido muito bom!

Vim aqui, depois que todos foram nanar e abri minha amiga do peito, a bíblia, um livro que amo muito, é o mais atual e verdadeiro!

Lendo um pouco de jó, pude ver como muita coisa nessa vida é passageira.

Toda honra é passageira:

Eu fico apavorado. A minha honra foi como que varrida para longe pelo vento; a minha prosperidade passou como se fosse uma nuvem. (Jó 30:15)

Dinheiro e bens são passageiros
Os ímpios e arrogantes são passageiros
Todas as coisas desse mundo são passageiras

Jó teve sua vida arruinada, mas para benefício próprio, porque como servo fiel, Deus restituíu a Jó em dobro, tudo que o próprio Deus tinha deixado o diabo levar.

E no final desse livro Jó diz:

Antes eu te conhecia de ouvir falar, agora meus olhos te veem. (Jó 42:5)

Jó passou por tudo, perdeu tudo, e descobriu uma coisa:

O amor de Deus permace para sempre!

A tua palavra também, que é viva, atual e eficaz até nos dias de hoje em nossas vidas.

Seu Reino é eterno, nunca acabará!

Então, até isso aqui, esse luxo, essa vida boa desse hotel, rsrsrsrs, também vai passar né, mas nada substitui o amor de Deus em minha vida, não troco isso por nada, pois esse sim é o maior tesouro que uma pessoa pode possuir!

sábado, 4 de setembro de 2010

Fériassss!



Estou de férias no Algarve, por isso não tenho postado, mas meu cunhado esteve por auqi e trouxe a net dele, que é móvel. Aqui no Algarve tudo se paga, assim como a net...rsrsrsrrs...e em plenas férias não vai ser com net que vou gastar né! rsrsrsrsrs

Voltarei a postar em breve, bjs em todos! Tenho saudades de escrever, mas vou voltar mais inspirada!