sábado, 28 de agosto de 2010

Eu precisava falar desse filme



Bom gente, há algum tempo, fiz uma visita no blog do Djkiko da Igreja Projeto Vida NOva em Irajá, e encontrei o trailher desse filme, que u assisti e é maravilhoso.

Recomendo ele a todos que querem fazer a diferença, que querem renunciar para seguir a verdade de Cristo.

Não podemos nos esquecer que o mandamento mais importante é amr a Deus sobre todas as coisas e o segundo é amar o seu próximo como a ti mesmo. E esse filme nos ensina a pagar o preço por uma vida. E você, tem pago o preço pela vida de alguém? Esse filme me pôs a pensar!

´Deixo aqui o resumo do filme

Para Salvar Uma Vida é mais um dos grandes sucessos do gospel internacional a ser lançado no Brasil, pela BV Films.
Esta produção fez e está fazendo um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhões e meio de dólares. E ao que tudo indica, o filme repetirá o mesmo sucesso junto aos jovens brasileiros, pois espera-se que os adolescentes em nosso país sejam tão impactados quanto os milhares de jovens nos EUA.

O filme conta a história de um jovem popular em sua escola que muda sua vida e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros.
O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque não criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes não devem apenas entreter, mas também impactar a vida de seus telespectadores”, conta Brian Baugh diretor de Para Salvar Uma Vida.

Além dos números de bilheteria que falam alto atestando o sucesso da produção, Para Salvar Uma Vida ganhou grande espaço nas redes sociais. A página do filme no Facebook conquistou 30 mil usuários em cinco dias, com mais de 90 mil usuários ativos. Nos EUA em consequência deste novo projeto muitos adolescentes estão se encontrando nas redes sociais para falar sobre suas vidas e suas lutas diárias.

No Brasil o filme será lançado ainda este ano. Vale a pena aguardar por um projeto que verdadeiramente irá influenciar a mudança na vida de jovens e adolescentes que o assistirem, além de servir como uma poderosa ferramenta para ministração de jovens em igrejas, seminários e encontros.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um conto para rir!


O sujeito estava no fundo do bar, triste e arrasado, quando chega um brigão, arranca o copo de sua mão, bebe a metade e ainda joga o resto no chão:
- Fala alguma coisa, agora! Fala logo antes que eu te arrebente!
O sujeito responde, triste:- Hoje é o meu dia de azar, mesmo.
Logo de manhã eu perdi a hora porque acabou a energia e tive que descer 20 andares de escada.

Eu fui sair da garagem, o pneu estava furado. Perdi meia hora pra trocar o pneu, saí com muita pressa e acabei batendo o carro.
Cheguei muito atrasado no trabalho, discuti com meu chefe e fui mandado embora.
Por causa disso, cheguei bem mais cedo em casa e peguei minha mulher na cama com o amante.

Aí eu já perdi logo a paciência, fui bater no cara e acabei apanhando feio, fiquei coberto de sangue.
Fui tomar um banho e levei um baita choque. E pra acabar de vez com o meu dia, eu tô aqui, na minha, me preparando pra me suicidar, me chega um idiota feito você e ainda toma todo o meu copo com veneno!

Assim não dá!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moldura da Michele de Oliveira! Amei!



Deus não age quando estamos agindo, por isso, me deixo ser guiada pelo Seu Espírito. Não quero estufar meu peito e me encher de minhas razões, porque quando faço isso, me afasto da presença Dele.

Ou eu confio em Deus, no Seu agir, na Sua direção, ou entro no engano, acreditando nas minhas forças, acreditando no homem, que é tão falho.

Muito embora conheçamos os princípios da palavra, por vezes nos deixamos levar pelos nossos princípios, por aquilo que achamos certo, e esquecemos de ouvir a voz de Deus.

Me esvazio nesse momento, porque quero estar cheia de Ti, da Sua presença, que cura, que liberta,que conserta, que me diz quem sou todos os dias.

"Jesus é o caminho, a verdade e a vida"

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu só quero estar onde Tu estás...


...habitar em Tua presença...

Existe algum lugar melhor do que esse? Nãooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Quero estar Contigo, sonhar os Teus sonhos, caminhar nos Teus caminhos, seguir os Teus passos, obedecer os Teus mandamentos!

Onde mais eu haveria de ir? Só Tu Pai tens as palavras de vida eterna (João 6:68), porque mais vale um dia nos teus átrios do que mil em outro lugar qualquer (Salmos 84:1).

Quero a cada dia ser reflexo da Tua vida, que eu possa ser diferente a cada dia, um vaso em Tuas mãos (Jr 18:2), pois sou imperfeita, cheia de defeitos. Mas Tu meu Paisinho amado, És perfeito, És o Senhor de todas as coisas, e eu sua herdeira.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós”. (I Pedro 1:3 e 4).

Faz da minha vida segundo o Teu querer, que prevaleça a Tua vontade, nunca a minha, que por vezes se deixa levar por essa carne, que busca se fortalecer a cada dia, e andar em Espírito todos os dias.

Me perdoa Senhor porque sou falha, me perdoa por eu por vezes não saber carregar a minha cruz, quem sou eu?! Vim do pó e para o pó irei!

Obrigada Senhor pela Tua vida, pela Tua presença, pela Tua graça, pela Tua paz, pela Tua alegria...por ser meu TUDO

AMÉM!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para além das circunstâncias

Por vezes nos deparamos com um dia ruim, com uma situação difícil...olhamos ao nosso redor e tudo que olhamos parece que não vai mudar, e por vezes nem conseguimos crer que a alegria vem ao amanhecer, mesmo sabendo que isso vem da palavra viva e eficaz em nossas vidas, que é a palavra de Deus.

Passa o dia, a noite, até chegar o dia seguinte e parece tudo ser o mesmo, nada mudou, apenas o dia...espera, o dia é outro!

Um novo dia, um novo amanhecer, com novas oportunidades, novas espectativas, e tudo mais que envolve o dia. Mas nem sempre olhamos dessa maneira, achamos que um dia é igual ao outro, que iremos nos levantar e a rotina vai começar, e que o problema vai estar lá a nossa espera! Por que será mais fácil pesarmos no que nem aconteceu? Já fazemos aquele filme do dia ruim, e acabamos por declarar a sentença do dia....ruimmmmmmmmm!

Todos os dias eu me deparo com pessoas assim, elas entram em nosso estabelecimento já reclamando, se está chuva, tá ruim, se tá sol tá ruim, se vai trabalhar, reclama, se está desempregado reclama,conseguem ver problema onde não tem e nem se esforçam parar enxergarem além daquilo, e toca a reclamar de tudo!

Abrem o jornal e parece achar a notícia ruim sempre a melhor, até porque a desgraça tem sempre mais destaque na mídia, e será porque? Eu tenho uma cliente que entra no café e a primeira coisa que ela faz é pegar no jornal para ver a parte dos mortos, quer saber quem morreu!!!! rsrsrsrsrsrsr

Olha, é sério, se eu fosse me deixar levar pelo o que eu vejo eu ia acabar assim, vendo um dia péssimo e por consequência passaria um dia péssimo.

Quando vejo uma péssima situação, meu primeiro sintoma é o medo, tenho que perder isso, sou muito medrosa. Mas quando me estabilizo tento pensar melhor, porque costumo ser muito otimista...a melhor saída não é aquela que eu determinar, e sim aquela que eu deixar o Espírito Santo operar. Tenho tentado viver nessa dependência constante, a de olhar as circustâncias, parar e perguntar "Deus, fala para mim o que eu preciso fazer nessa situação, o que eu preciso aprender?"

Não posso me deixar levar pelas circuntâncias, tenho que ver além dela, o proveito que ela poderá me trazer, e mesmo que ela faça abalar a minha fé, tenho que buscar um resposta de Deus, e crer sim que há um novo amanhecer, um novo dia, em que todas as coisas podem mudar, e eu posso juntamente com Deus colaborar com isso.

Nós temos que fazer o possível de tudo e deixar Deus fazer a parte Dele no impossível, porque no sobrenatural Dele é que nossa fé se fortalece, quando ao terminar aquela situação ruim, termos a certeza que nascemos para sermos mais que vencedores, e que o peso da cruz é suportável quando estamos em Cristo

O bom de tudo é saber que para além das circustâncias, existe um Deus, que é minha principal base de apoio, todos as dias e a qualquer hora!

domingo, 15 de agosto de 2010

Espiritualidade ordinária

Esse foi o post de 14 de agosto da Ana Paula Valadão, em seu blog que eu não me canso de ler. Quem escreveu foi seu marido, o Gustavo. Que Deus continue abençoando esse ministério lindooooo!

Oi gente, aqui é o Gustavo.

Há alguns dias, voltamos para Dallas. Tempo de aprendizado e crescimento em todas as áreas da vida. Diferentemente da Ana, sou mais introvertido e calado. Gosto do silêncio e de estar sozinho. Prefiro os retiros aos eventos; o silêncio, ao barulho; as montanhas, às plataformas; os desertos, às festas. Alimento a minha espiritualidade no retiro, no silêncio, na quietude e na solidão. Agora, por exemplo, são duas horas da manhã. Vim para o escritório a fim de estar a sós com Deus no silêncio da noite do Texas. Mas enquanto do lado de fora reina o silêncio, do lado de dentro, o meu coração continua cheio de palavras, lembranças, perguntas e pensamentos. Nem sempre é fácil aquietar a alma e silenciar o coração… E muitas vezes, o esforço é em vão. O coração quer falar, gritar, pensar, redirecionar a vida e chamar a nossa atenção para outros valores, outrora esquecidos, deixados dentro da gaveta da nossa alma.

Aqui em Dallas vivemos o ordinário, o comum, o corriqueiro da vida humana. Não existem grandes decisões a serem tomadas, sermões a serem preparados, cultos onde iremos cantar ou pregar, reuniões e mais reuniões para decidir alguma questão “importante.” Existe, pelo contrário, uma criança de 1 ano que precisa que alguém lhe troque a fralda suja de coco (às vezes, 6 vezes por dia!), um menino de 4 anos que deseja brincar e entrou na fase dos porquês (“Pai, por que eu tenho que entrar no carro? Por que eu tenho que sair do carro? Por que eu tenho que comer agora? Por que eu não posso comer chocolate no almoço? E mais outros 502 porquês em um único dia!); existe também uma cozinha que precisa ser arrumada, louças que devem ser lavadas, roupa suja para ser colocada na máquina, contas que precisam ser pagas, horas dirigindo pelas rodovias de Dallas e uma rotina diária totalmente ordinária!

Percebo, hoje, que é mais fácil alimentar a minha espiritualidade no meio do (vou chamar de) extraordinário, a saber: na intensidade da vida ministerial, nas atividades da igreja, nos – às vezes – extenuantes trabalhos diários, nas imensas pressões por causa das decisões urgentes, e, então, nos retiros, nos jejuns, nos momentos diários de solitude, nos períodos dedicados à meditação nas Escrituras. (De alguma maneira, todas essas atividades pareciam me encher de significado e me levavam a algum senso de importância. Sentia-me importante quando me reunia com outros para tomar uma decisão urgente, ou quando pregava no culto, ou aconselhava uma pessoa, ou instruía algum irmão, ou preparava-me em períodos de oração e jejum. A espiritualidade parecia alimentar-se muitas vezes desse extraordinário, da vida intensa, das coisas novas, dos desafios, dos projetos, das realizações e da expectativa daquilo que aconteceria no dia seguinte.)

A espiritualidade do ordinário, por outro lado, se desenvolve nos lugares comuns e na rotina diária. Ela nos convida a sondar o coração e a nos encontrarmos com Deus na cozinha, lavando louça; na sabedoria e mansidão, ao respondermos aos 502 porquês do filho de 4 anos; no serviço (longe dos olhos da multidão), quando trocamos a sexta fralda suja de coco; na paciência, quando somos constantemente interrompidos naquilo que estamos fazendo. A espiritualidade ordinária nos leva da cozinha ao quarto; do quarto ao banheiro; do banheiro ao supermercado; dos púlpitos à sala de estar; das plataformas à lavanderia; dos encontros com pessoas públicas aos encontros com a nossa esposa e filhos pequenos; dos lugares onde todos nos vêem aos lugares onde apenas Deus vê.

....por Gustavo.....

Isso é uma grande verdade!
Deus sonda nossos corações em todos os momentos de nossas vidas, mas é quando estamos no íntimo de nossa casa, de nosso quarto, longe da multidão, olhamos para nós e vemos que somos comuns, filhos do Pai como muitos outros, mas ainda sim, muito importante e único para Deus, porque o extraordinário de tudo não é sermos importantes e sim fazermos coisas importantes, como louvar e adorar a Deus de todo nosso coração, mesmo estando longe dos olofotes, palcos e da multidão.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Passou o dia dos pais!

Aqui em POrtugal o dia dos pais não é no mesmo dia que no Brasil. Aí foi engraçado, porque meu marido se perdeu na data e ficou deseperado "Tia, não liguei par meu pai!!!"

Bom, meu pai faleceu tem 11 anos, então eu me esqueço por completo, mais ainda que meu marido. Mas dia dos pais, dia das mães, são todos os dias, porque quem é pai é todos os dias e quem é mão também, mas escolheram uma data em especial para essa homenagem então seguimos a tradição né.

Me lembrei muito do meu pai essa semana, em como ele era inteligente, como sabia conversar, dar um bom conselho,em como ele era amoroso conosco. Na minha memória ficou tudo de bom dele. E quando eu lembro, fico feliz, embora sinta saudade, mas são tantas coisas boas para lembrar, que quando me vem na memória, o primeiro sintoma é a felicidade de tudo que aprendi e vivi com ele. Homem muito sábio, que todos amavam, que queriam ter por perto, admiravam...

Existem pessoas que tomamos como exemplo em nossas vidas, assim fooi meu pai, um exemplo a seguir. Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de ser filha dele, de ter sido educada por ele, e todas as vezes que aconchego minhas filhas na cama, me lembro que ele fazia sempre o mesmo, cobria nossas pernas, beijava a testa e apagava a luz.

Papai, tenho saudades, mas sei que Deus em sua perfeição tem um propósito em todas as coisas, por isso, agradeço a Deus por ter me escolhido para ser sua filha, por tudo que vivi com você, te amarei enternamente!







Veja mais imagens em www.megamensagens.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fé obediente



li esse post hoje no gospel forever, me edificou muito!

Palavras de encorajamento podem ajudar uma pessoa a se comportar bem, mas um bom exemplo é ainda mais poderoso. O autor de Hebreus concluiu o capítulo 10 observando que ele só viverá pela fé (Habacuque 2:4), o tipo de fé que leva uma pessoa a perseverar na obediência ao Senhor até o fim. Somente então se receberá a recompensa prometida (Hebreus 10:35-39). No capítulo 11 ele ilustra esse tipo de fé observando os exemplos de homens e mulheres do Velho Testamento.

A fé nos permite esperar aquelas coisas que não podemos ver (11:1; veja Romans 8:24). Se não podemos ver aquilo em que temos esperança, como saber que isso existe ou que o receberemos? A funcão da fé é que ela substitui a prova objetiva da coisa na qual temos esperança. O autor ilustra o papel da fé quando ele observa que cremos que o universo foi criado pela palavra de Deus porque os Escrituras revelam esse fato e temos confiança na veracidade tanto de Deus como de sua palavra.

Começando com Abel, o escritor cita exemplos específicos de fé. Mas o autor não está escrevendo sobre fé “morta” (Tiago 2:26); em cada caso ele observa que foi a obediênca a Deus que resultou da fé (11:4-31). Por exemplo:


- Abel... ofereceu... mais excelente sacrifício (11:4)
- Enoque...agradou a Deus (11:5)
- Noé...aparelhou uma arca (11:7)
- Abraão... obedeceu, peregrinou, ofereceu (11:8,9,17)
- Moises...celebrou a Páscoa (11:28)
- Os israelitas... capturaram Jericó (11:30)


Os exemplos de fé obediente são muito numerosos para serem todos listados e, assim, o autor conclui mencionado em geral alguns dos modos pelos quais os indivíduos tinham obedecido a Deus, apesar das provações envolvidas (11:32-38).

Cada uma destas pessoas não somente creu que Deus existia, mas creu nas promessas que ele fez (11:6). Algumas delas perceberam que não receberiam essas promessas durante sua vida, mas assim mesmo confiaram em Deus e agiram de acordo (11:13-16,22,35).

O autor conclui o capítulo afirmando que, apesar da sua fé impressionante, todas essas pessoas esperaram o cumprimento da promessa, isto é, a vinda do Messias e de seu reino (11:39). Seus leitores, que já estavam gozando das bênçãos espirituais em Cristo, precisavam imitar a fé daquelas pessoas do Velho Testamento!

fonte: Gospel Forever

Eu tenho aprendido a cada dia a obedecer e ter fé. Obedecer mesmo quando custa, quando vai contra nossa vontade, porque o que importa não é a nossa vontade, e sim a vontade de Deus. Tenho que acreditar que abedecendo a Deus, as promessas Dele virão sobre minha vida, tenho fé nisso.

Não é facil por vezes abrirmos mãos de uma coisa que gostamos, que amamos fazer, mas se for por um bem maior, que está acima de nosso entendimento, a gente obedece e espera no Senhor, porque Nele nossos sonhos jamais serão frustados.

Obedecer a Deus, suas autoridades (pastores, líderes, líderes do governo, professores...)isso só nos trás bênçãos, então porque hesitar?

Descobri que perseverar em amor, obediência e humildade é uma virtude! Tem me ajudado a crescer espiritualmente.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

4 meses de dieta e 12 quilos a menos!






POis é, querer é poder e conseguir! Essa foto acima é de quando eu não tinha começado a dieta.

Nem fotos eu queria tirar mais, de tão gorda que eu estava me sentindo, mas enfim, conseguiiiiii!!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quase lá!



A Educação Física tem como objeto de estudo e aplicação, o movimento humano.


O bacharel em Educação Física preocupa-se com a promoção da saúde, desenvolvendo programas voltados às necessidades dos indivíduos nas diversas faixas etárias, inclusive dos portadores de necessidades especiais. Deve conhecer o movimento humano, nas dimensões biológicas, humanas e comportamentais. O bacharel atua em instituições públicas, clubes, academias, programas educacionais e culturais e centros de pesquisa. Pode atuar como personal trainner e integrar equipes que atuam com gestantes e portadores de necessidades especiais.

A licenciatura em Educação Física objetiva formar profissionais para a atuação no ensino básico. Por meio da compreensão do papel social da escolarização, esse profissional elabora, desenvolve e avalia o projeto educativo e curricular da escola. O licenciado atua como professor em escolas públicas ou particulares, secretarias de educação, programas educacionais e culturais e centros de pesquisa.

Hoje fui fazer minha candidatura, já fiz as provas e passei, e a menina disse que a princípio não tenho motivo para não estar lá, ela disse só não poder garantir por que tem que seguir um protocolo, o de não garantir a vaga enquanto a pessoa não faz matrícula e enquanto todos não estiverem feito suas candidaturas.

Vendo o meu dia a dia, ninguém acredita que vou voltar, duas filhas pequenas, um café para ajudar a gerir e trabalhar, uma casa grande para cuidar...e minha rotina quando as aulas começarem vai ficar bem atribulada, minhas noites vão encurtar, já que vou ter que acordar bem mais cedo do que o costume, já não poderei continuar meus estudos da madrugada, estar aqui postando...mas enfim, tudo tem seu preço.

Me lembrei de quando Tiago e João pediram para Maria falar com Jesus que eles queriam estar com ele em seu ministério, mas queriam exclusividade, que somente eles dois estivessem a seu lado. A resposta de Jesus foi " Vocês querem beber do meu cálice?" cálice na bíblia tem o significado de preço a ser pago. Eles disseram que sim.

Jesus disse que, de fato, beberiam o cálice, mas que Deus já tinha definido que tipo de pessoa teria as posições que eles pediram.

Essa passagem está em Mateus 20:20-23

Posso tirar vários ensinamentos desse capítulo, mas o que posso aproveitar nesse contexto é que tenho que saber pagar o preço se realmente quero algo, não para ter algum mérito ou dizer que sou a tal, mas sim porque nada melhor do que aprender a conquistar as coisas, e não querer o tempo todo ter tudo de mão beijada, senão seria tudo muito fácil.

Mas comparado a tudo que já conquistei até hoje, esse é mais um desafio ao qual vou lutar, e se for da vontade do Papai, conseguirei.