quarta-feira, 21 de abril de 2010

Juventude vencedora

Quando eu era joven sonhava muito...mas embora as circunstâncias nem semre me ajudasse muito, eu nunca deixei de pensar que cada sonho poderia se tornar real. Eu fui uma jovem muito complicada, agressiva, revoltada...

Hoje vejo a juventude, tantos perdidos...a quem conheço tento passar minha experiência de vida, e tento de alguma forma dizer que sem Jesus não dá mesmo, pena que minha juventude foi fora dos caminhos de Deus, e digo mesmo, as coisas "boas" desse mundo não nos preenche e não nos dá o que precisamos.

O segredo para sermos vencedores está na vida com Cristo!

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2

Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele. Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser?

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.

Uma igreja sem ministério jovem vencedor é uma igreja morta, sem vida. O que temos feito para agradar a Deus ultimamente? Qual foi a última vez que você falou de Cristo? E na sua escola, e no meio de seus amigos...existe Deus em suas conversas? O mundo precisa cada vez mais de Deus, existe um povo lá fora que só conhece a dor, a tristeza, e está sedento de uma solução, você sabia? Os jovens pertencem a uma parte vital da igreja, porque fazemos parte de um corpo, e se falta nele algum membro não somos completos. Por isso jovem, levante-se, erga ministérios, procure a Deus e peça que o Espírito Santo te conduza em cada passo. É hora de sermos ousados!

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito.

DO SENHOR PROCEDE NOSSOS FRUTOS

Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Páscoa!

É verdade, hoje é domingo de Páscoa! Ao lembrar da Páscoa tenho que me lembrar da cruz! A Páscoa depois da morte de Jesus teve outro significado…
A páscoa já existia antes de Jesus nascer, o seu significado em hebraico é passagem, falando assim da travessia do Mar Vermelho, a saída o povo hebreu para fora do Egito.
Jesus quando fez a santa ceia, era o dia de páscoa.
Depois da morte de Jesus a páscoa mudou seu significado para a sua ressurreição, que também é uma passagem da morte para vida.
A páscoa hoje em dia tem que ser lembrada pelo significado da morte de Jesus na cruz, mas pronto, assim como o comércio pegou no papai noel para elevar o mercado, também pegou no coelhinho da páscoa para o mesmo. Muitos ganham chocolate, mas nem todos se lembram da grandeza do significado da cruz, muito menos do sacrifício de Jesus, que chatice isso!
A tradição de dar ovos é pagã, mas nem todos sabem disso. Na cultura de alguns povos, eles trocavam ovos de galinha para simbolisar a entrada da primevera, com isso pintavam os ovos, alguns até os tingiam, fervendo junto com a beterrada. Mas os ovos não eram para serem comidos, era só uma simbologia do início da vida.
Eles celebravam Ostera, a deusa da primavera, simbolizada por uma mulher que segurava um ovo em sua mão e observava um coelho, representante da fertilidade, pulando alegremente ao redor de seus pés.
Os cristãos apropriaram-se da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus – o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorniz) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.
Na França os confeiteiros tiveram a “feliz idéia” de fazer os ovos de chocolate, alegrando assim a Páscoa (segundo eles), o que na verdade, alegrou mesmo foram os bolsos deles, e os bolsos dos comerciantes até hoje que praticam essa tradição. Mas pronto, o que fazer, eu mesma hoje quebrei a minha dieta para comer os ovos que ganhei…
Bom resumindo e concluindo, tudo fugindo a verdadeira vontade de Deus, que queria que a Páscoa tivesse um significado além dessa treta toda que o próprio homem inventou.
É complicado a gente chegar para uma sociedade que segue tradições e explicar uma coisa dessas, talvez se eu juntasse um monte de gente e provasse o quão Jesus ficaria triste em a gente valorizar mais essa festa pelos ovos, pelos grandes almoços e pelos padres batendo de porta em porta para beijarmos ao boneco Jesus, ainda fosse apedrejada em praça pública.
Que significado tem a cruz? Porque Jesus morreu ali? Que prova de amor é essa?
Bom, são muitas as perguntas, porém vastas também as respostas que Deus teria para você. Pegando na bíblia…
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigénito, para que todo aquele que crer Nele, não pereça, mas tenha a vida eterna.”
A ideia da cruz vazia me dá sensação de que tudo se fez novo naquele dia. O sepulcro vazio, a ressurreição de Jesus é tremendo ao meu entender, já parou para pensar nisso? Através da vida de Jesus temos direito a vida a eterna, basta crermos Nele e andarmos em Seus caminhos.
Mas aí seria outro texto para colocar aqui no blog, porque andar nos caminhos de Jesus, não é uma questão somente de fé, porque você pode acreditar, mas tem que obedecer também, é isso mesmo, seguir cada mandamento ali da bíblia…amar ao próximo como a ti mesmo, morrer dia após dia para a ti, viver a vida de Jesus, fazer da sua vida habitação do Espírito Santo, não ser mais carne e sim Espírito…e por aí vai uma lista.
Mas uma coisa é certa, o amor de Deus excede todo entendimento, então meu amigo, não fique tentando entender tudo isso…faça como Jesus, carregue a sua cruz, se crucifique nela, deixe te maltratarem, te cuspirem…porque matando a sua carne, você viverá para Jesus…colocando isso na prática, não se importe muito com as coisas desse mundo, porque tudo isso é tão passageiro quanto sua vida aqui nessa terra…viver para Cristo ainda é o melhor remédio, acredite!
Beijos, Feliz Páscoa!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amizade

Meu Jesus, dias e dias sem postar! Caramba, eu ficaria muito tempo escrevendo tudo aquilo que já aconteceu durante todo esse tempo de silêncio no blog, rsrsrsrs.

Mas encontrei algo lá no site da rede super que falou muito ao meu coração e vou colocar aqui para quem quiser ler, algo muito tremendo da parte de Deus. Deus abençoe a Erica, essa palavra me ajudou muito.


Amizade



Amizade tem muito ou tudo a ver com Amor, isso porque a Amizade não pode existir sem o Amor. Ser amigo é praticar o Amor. Quando Jesus disse: "Já não vos chamos de servos, mas de amigos", Ele estava declarando todo o seu Amor. Jesus aceitou cada um com seus defeitos, com suas diferentes personalidades. Ele olhou para cada um com um profundo Amor, por isso nos recebeu. Se Ele olhasse nossas falhas estaríamos perdidos.

Já fiquei e ainda fico muito decepcionada com amigos, mas depois que a ira passa sempre penso: "Quantas vezes já decepcionei Jesus e tantas pessoas, que reação eu gostaria que tivessem comigo? Então, é desta forma que devo reagir também." As pessoas nos ferem, nos magoam, mas nós também o fazemos a todo momento. Não se sinta no direito de julgar os outros, lembre-se que com a mesma medida que você medir, você será medido.

Quando oramos: "Perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores", estamos "autorizando" Deus a nos perdoar mediante o perdão que liberamos. Isto é muito sério. Como queremos o perdão de Deus se não conseguimos perdoar as pessoas? Queremos fazer justiça, queremos que o outro pague pelo que fez... na verdade, somos hipócritas. Queremos justiça para os outros e misericórdia para nós mesmos. Não foi isso que Jesus nos ensinou.

O ensinamento Dele se resume em uma palavra: Amor. Se amarmos verdadeiramente as pessoas, perdoar será algo natural. Peça a Jesus que encha seu coração de amor pelas pessoas, do amor Dele, o amor que vem do alto. Não espere que os outros sejam seus amigos verdadeiros, seja você um amigo de verdade. Isto não quer dizer que você nunca vai errar, mas com certeza você vai enxergar os erros dos outros com um olhar diferente, com um olhar de amor. Isso fará toda a diferença na sua vida!

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão." Mateus 6:22-23



:: Por Érica Lima