quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em meio a crise...

Eu já não aguento mais ouvir falar nessa crise...acho que a crise aqui virou moda...tudo gira em torno dela! Vamos ao posto de saúde e o assunto é esse, "então, tá tudo bem!?" e a resposta "Com essa crise toda...vai se indooooo" em qualquer lugar que se puxe um assunto, de alguma forma a "crise" se instala na conversa, incrívellll!

No café, atendendo os meus clientes habituais, eu sugiro sempre que todos nós podemos tirar proveito, até mesmo na crise, basta ter fé e força de vontade! Mas muita gente acha piada na minha fé e otimismo, devem pensar eles, que para mim é fácil pensar assim, afinal não me falta nada...mas tento explicar que nem sempre foi assim.

Quem me conhece e sabe um pouco da minha história, sabe que já passei por maus bocados, já fui pobre de abrir a geladeira e só ter água, não cheguei a passar fome, graças a Deus, mas por vezes comíamos ovo com arroz mais de uma semana...tempos difíceis. Vejo o povo recalamando aqui por tão pouco, tem hora que falo que um estágio na etiópia faria bem né.

Mas eu me lembrando de tudo que já passei, não consigo me lembrar de murmurar dessa forma, acho que o que mais me fazia reclamar, era no verão, quando no melhor do meu sono, aquele circulador de anos travava o funcionamento, e por causa de ladrões, a gente nem janela podia abrir para se refrescar, porque ela não tinha grades! Queria dormir, mas aquele calor não me deixava, e eu ficava a noite inteira jogando água em cima do meu corpo, senão não conseguia, e acordar no dia seguinte para trabalhar era doseeeeeee.

Minha vida teve várias fases, tive meia infância rica(até os 8 anos), depois papai ficou desempregado...ficamos muito mau financeiramente, só não vendemos nossa casa, de resto não sobrou muito, 3 carros, 2 terrenos, uma casa de praia...foi-se...meu primeiro Natal sem presentes, mas isso não era mais triste do que ver as brigas diárias dos meus pais, a desunião da nossa família...tive uma adolescência conturbada, foi nessa altura, aos doze anos que me desviei da igreja.

Mas contudo me lembro bem que enquanto meus amigos queriam sempre roupas novas, sapatos de marca, eu era aquela que queria uma família diferente, os meus melhores amigos eram aqueles que tinham famílias estruturadas, porque como eu tinha carência naquilo, me apoiava em seus lares, vivia na casa dessas pessoas, passava mais tempo na rua do que em casa...voltar para casa era voltar para minha realidade, e isso eu não queria!

Não me importava em não ter bons sapatos ou boas roupas, gostava sempre de ter bons amigos, pessoas em que eu pudesse contar, e que ao mesmo tempo também pudessem contar comigo. Fui sempre alegre, independente das circunstâncias, estava sempre bem disposta, rindo brincado com tudo em com todos, isso me fazia bem e também as pessoas que comigo andavam, acho que na cabeça delas os meus problemas não me afetavam, porque eu estava bem e bem! Era raro me ver triste abatida com alguma coisa...mas uma dia uma notícia me roubou a alegria, meu pai adoeceu, teve câncer e morreu...ele para mim era um porto seguro, quando meus pais se separaram, somos 4 irmãos ao todo, e 3 irmãos contando comigo, fomos morar com ele, a mais nova morou com minha mãe, aí dá para imaginar...ficamos desolados.

Logo depois da sua morte eu vi que era tempo de mundanças, tive aquele tempo ruim, mas a alegria voltou, afinal a vida continuava...

A verdade é que minha história de vida até hoje daria um filme, como dizem minhas amigas. O que escrevi aqui é uma pequena amostra, srrsrsrs, pois é...sou um testemunho vivo de uma vida transformada por Cristo, minha vida só teve um novo rumo quando deixei minha vida nas mãos Dele. Hoje tenho o que mais pedi a Deus...uma família linda e feliz! Gente, minha família é linda, e meu lar um pedacinho do céu, sem brigas, sem gritos de confusões, onde as pessoas se amam e se respeitam...sim, minha casa é aquela dos sonhos cor de rosa...agradeço a Deus todos os dias por isso! mas eu além de nunca desistir em ser feliz, acreditei, confiei, depositei minha fé na pessoa certa!

Esse vídeo que deixo abaixo, é uma canção linda, mas antes da canção começar, Ana Paula Valadão fala com exatidão, tudo aquilo que vai no meu coração...prestem bem atenção, é lindo demais o que ela fala antes da canção. Deus fiel, maravilhoso, te amo Deus, obrigada, por tudo que sou, por tudo que tenho Paisinhoooo!

"Os sonhos e os planos de Deus, eles jamais se frustarão!"

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Postando...

Caramba, fiquei muitos dias sem postar, minha net caseira desconfigurou, somente hoje consegui colocá-la a funcionar!

Passou o carnaval...aqui em Portugal não tem aquele aparato todo como no Brasil. é tudo bem simples, principalmente onde eu moro, onde só fazem um desfile de fantasias, onde as crianças das escolas participam.

O pessoal da igreja no dia de carnaval foi para a serra da estrela, lá tem neve essa época do ano, parece que foi tudo muito fixe, mas não foi possível eu ir com a minha família, meu marido trabalhou pela manhã e só fomos dar uma volta no fim da tarde, e as crianças ficaram na dulce, que é a madrinha da Yasmin.

Os dias tem sido uma rotina só, tenho estudado bastante, creio que só não passo na prova se não for essa a vontade de Deus, porque minha parte eu tenho feito.

Estar no centro de Sua vontade, isso que eu quero! Sei que se minhas vontades forem de acordo com a do Pai, estarei em segurança, estarei no lugar certo, debaixo de suas asas, contando com Seu apoio e proteção.

Quando eu resolvi voltar para faculdade, enfrentei muuitos obstáculos, um deles foi a falta de apoio e compreensão das pessoas que eu mais contava...acho que aos olhos naturais, algumas pessoas não veêm eu com tantas tarefas diárias, como mãe, esposa, dona de casa, dona de comércio, estudante de piano...a voltar a faculdade. Bom, mas eu na minha realidade também não via, mas eu sempre fui uma pessoa que vivi no limite das coisas naturaís, sempre quero e tento ir além do que estou vendo, principalmente quando se trata de algo tão sonhado...então está entregue a Deus, ao menos amanhã saberei que tentei, e que não fracassei em meus esforços.

Deixo aqui um vídeo da canção de Nívea Soares, centro da Sua vontade...bjssss

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dia dos namorados!



O melhor site de GIFs!

Buscando um pouco de inspiração, rs...

Não demora muito vai amanhecer, e hoje é um dia especial! Hoje é dia dos namorados em Portugal!

Nessas horas queria ser romântica...aliás, seria bom se eu e ele fóssemos, mas até deu vontade de ser, rsrsrs, acabei de assistir a um filme muito engraçado sobre o amor.

Algumas pessoas acham estranho a gente ser assim, tirando a falta de romance, somos muito diferentes um do outro, rsrsrsrsr, mas nos amamos tanto, nos damos tão bem que chega a ser engraçado. Acho que desde que aceitei a casar com Anderson, comecei a ver o amor de uma forma que eu nunca tinha visto até então. Estamos sempre buscando a felicidade própria dentro de um relacionamento, mas quando entendi que tentar entender a pessoa se fazendo passar por ela podia dar um resultado extraordinário, descobri a receita da felicidade dentro de um casamento.

Não sou o tipo de mulher que precisa de palavras mágicas como "eu te amo", "você está linda", "que cheirosa está!"...para poder ser feliz. Eu desfruto de uma felicidade plena porque sei lidar com perfeição as pequenas coisas, dou valor a pequenos gestos que por vezes passam, por sua insgnificância. Dou valor ao esforço do meu marido no seu trabalho do dia a dia, acho o máximo como ele vibra com o fluminense, sou capaz de ficar ali dando uma de comentarista para fazer aquela compania, coloco a comida dele quando ele chega tarde do trabalho, pergunto se ele quer mais alguma coisa, separo com carinho a sua roupa do futebol as segundas feira,porque sei que ele não irá ter tempo para fazer, lhe coloco as meias no pé quando ele já está dormindo e por vezes aquela meia que ele gosta tanto estava ainda na roupa por separar...é incrível ver que mesmo ele com tão pouco tempo para estar em casa, consegue ser tão cativante com nossas filhas, sempre presente com aquele carinho todo. Aí me pergunta agora "Ué, mas o que ele faz por você!"

Ele faz tudo que está ao alcance dele para me ver feliz, da maneira dele, que nem sempre é entendível a algumas pessoas, que por vezes não dão valor a coisas que eu dou. É um marido amigo, atencioso e presente. A felicidade dele é a minha, por isso faço o que está a meu alcance para o ver feliz, e não fico na espectativa de receber de igual forma, porque cada um tem uma maneira de ser, e o amor também é você aceitar e saber viver com as diferenças, e ficar por vezes cobrando um ponto de vista nosso, nem sempre é uma boa saída. Havendo amor e respeito, o resto é somente uma questão sabedoria para lidar com tudo que envolve o dia a dia de um casamento.

Nós dois temos uma aliança, um compromisso de vida entre marido e mulher, e quem sustenta essa aliança é Deus, e estamos debaixo de Sua submissão,sabeno assim com isso que todas as coisas vão bem.

Deus priorizou a família, e nós como pessoas obedientes a sua palavra devemos fazer o mesmo. Deixo aqui uma mensagem do Pr.Alexandre Maciel

A grande verdade é que a presença de Jesus transforma a nossa casa em um ambiente de amor e paz, e diante das adversidades, dos ventos e das ondas fortes que o mar desta vida nos proporciona, Deus constituiu a família como o melhor lugar do mundo para nos ancorarmos o nosso barco; e sem duvida nenhuma podemos dizer que a família com a presença de Jesus, ela é um porto seguro.


Bjsssss

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sem perder a oportunidade!

Hoje coloquei algumas coisinhas diferentes no Blog, pois tirei a madrugada para ler e estudar sobre evangelismo, porque hoje falei muito de Jesus para as pessoas. Falei sobre Sua verdade, me senti tão bem, foi tudo muito natural.

Com ceteza Deus nos usa, temos é que nos deixar ser usados por Ele e buscar cada vez mais crescer em graça e conhecimento para levar sua grande comissão, e amar as vidas, assim como Cristo nos amou. Desfrutem do vídeo e do texto que vem a seguir.

As quatro verdades que mudam uma vida

VOCÊ PRECISA CONHECER AS QUATRO VERDADES QUE MUDARAM A MINHA VIDA

A primeira é que Deus ama o homem e quer o melhor para ele.

1°) DEUS AMA O SER HUMANO E QUER LHE DAR A VIDA ETERNA.
Aí eu pensei: se Deus tem um plano assim tão maravilhoso para o homem, porque a maioria das pessoas não conhece essa vida em abundância?

A segunda verdade foi a resposta que eu precisava

2º) PERCEBER E RECONHECER ONDE ESTÁ O DEFEITO.
Deus com seu grande amor ou o homem com seu egoísmo incontrolável. Deus sempre demonstrou o amor d’Ele pelo homem através de milagres como a chuva, o Sol, a natureza, a Lua. E o homem, o que fez? Destruiu tudo o que Deus fez, e está destruindo a si próprio.
Será que você está se questionando, como eu me questionei, achando que não há mais solução para o homem? Sinceramente eu entrei em desespero. Mas fique tranquilo, pois o amor de Deus é tremendo e Ele agiu em benefício do homem.

Esta é a terceira verdade e traz a solução de Deus para você.

3°) JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM.
A causa da desgraça e da morte eterna do ser humano é o pecado. Mas Deus, porque nos ama, enviou Seu próprio Filho que morreu em nosso lugar e ressuscitou dentro os mortos para nos dar a vida eterna.
Entretanto, conhecer essas três verdades não resolve o nosso problema com Deus. É preciso saber como adquirir a vida eterna e o perdão dos pecados. Talvez você esteja se perguntando: o que eu preciso fazer para obter a solução?

A quarta verdade traz a resposta definitiva.

4°) VOCÊ SÓ PRECISA CRER E RECEBER A JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR.
Somente recebendo Cristo como Senhor e Salvador da nossa vida, pela fé e por meio de uma decisão pessoal, é que teremos o perdão dos nossos pecados e a vida eterna. Essa fé é chamada de fé que salva.
Agora que você já sabe como receber o perdão dos seus pecados e a vida eterna, gostaria de orar recebendo a Cristo como seu Senhor e Salvador?

Pastor Nelson Agnoleto

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estudandoooo!

Hoje o dia foi bastante corrido, aliás os últmo dias não consegui deixar mensagem. Minha filha mais nova ainda mama no peito, a Thais. Ela já vai fazer dois aninhos, gosta muito de mamar ainda, e por conta disso estive eu toda a noite a ser acordada com o choro dela, queria mamar no meio da madrugada e fez isso muitas vezes Essas noites que passaram só consegui estar em minhas leituras da madrugada, não consegui escrever, mas enfim hoje estou aqui!

Estive em minhas aulas de biologia essa tarde, com a professora Joana. A prova já vai ser início de março tenho que estudar mais, está bem perto! Depois fui para nosso café, trabalhei um pouco, mas levei meu computador para estudar lá mais um pouquinho. A Pastora esteve lá, conversamos um bom pedaço. Foi muito bom.

Depois fui para minha aula de piano com o Rafa, ainda não consigo tocar aquela música difícil que ele me passou...mas eu chego lá! Vim para casa com as crianças e meu marido foi para o futebol.

Dia corrido, mas abençoado! Me sinto viva com essa atividade toda, e me sinto melhor ainda quando vejo que Deus tem me capacitado para dar conta das coisas sem eu me sentir sobrecarregada. Me sinto num renovo a cada dia, essa busca constante a Deus tem me feito bem, minhas leituras, minha comunhão durante o dia, em louvores quando estou no carro, em cds de palavra quando estou em casa, caramba, tremendo isso, parece que o Papai está aqui o tempo todo! Parece não, está!

Hoje estou lendo o livro de Marcos, quando Deus cura um homem de mão aleijada. Mc 3,1-6

Jesus foi outra vez à sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Estavam também na sinagoga algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei; por isso ficaram espiando Jesus com atenção para ver se ele ia curar o homem no sábado. Ele disse para o homem: - Venha cá! E perguntou aos outros: - O que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer? Ninguém respondeu nada. Então Jesus olhou zangado e triste para eles porque não queriam entender. E disse para o homem: - Estenda a mão! O homem estendeu a mão, e ela sarou. Logo depois os fariseus saíram dali e, junto com as pessoas do partido de Herodes, começaram a fazer planos para matar Jesus.

O amor de Jesus é muito explícito nesse diálogo com os fariseus, as leis não são mais importantes do que uma vida. É engraçado também reparar que todos sempre estavam ali espiando Jesus, estavam sempe prontos para o acusar e dizer o que ele podia ou não fazer. Na lei de Moisés, era pecado trabalhar no dia de sábado, pois era dia do Senhor. Ainda me lembro de quando eu estava lendo uma passagem da bíblia que contava a história de um homem do acampamento israelita, que foi catar lenha num sábado, e pela lei ele tinha que morrer apedrejado por isso, e assim morreu. Naquela época era assim, estava na lei, tinha que ser cumprida, não que hoje a lei não deva ser cumprida. Quando veio Jesus, Ele veio para dar a vida, e não para tirar. Ele veio para fazer tudo novo, para trazer a vida de Deus através Dele, pois o Pai e Ele eram um.

Infelizmente nos dias de hoje também vemos pessoas dando mais importância as outras coisas do que a uma vida, por vezes estamos mais preocupados em ditar o que está certo e errado, fazemos até uma listinha, e esquecemos de priorisar o amor pelas pessoas, o amor que o próprio Cristo nos ensina através de sua palavra. Para Deus, uma vida vale mais. A prática do amor tem que ser constante em nossas vidas, não podemos fugir a isso colocando as regras em primeiro lugar. Na bíblia diz que Nosso Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu único filho, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Por esse versículo podemos ver que antes de mandar Seu único filho, primeiro Ele nos amou! Então o que podemos fazer, amar em primeiro lugar, amar as pessoas, fazer de tudo por elas!

Que Deus possa me livrar de um ato de fariseu, que antes de qualquer coisa, condena, vê as coisas segundo uma lei ultrapassada diante do amor de Cristo por nós, e depois despreza a necessidade de uma vida, mostrando assim um coração duro e mais interessado que se cumpra o que a sua razão de acordo com lei diz. Devemos a cada dia conhecer e viver o amor de Cristo.

Conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus… a esse glória (Efésios 3:19-21).

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sociedade do "Eu quero"


Mais uma madrugada linda, e eu aqui escrevendo, rsrsrsrs, gosto disso, de verdade! Hoje a minha filha mais velha não foi a escola, a Yasmin tem 5 anos, um amor de criança. Mas como ela anda meio adoentada, tá daquele jeito, cheia de mimos, aí só Deus para derramar aquela paciência de Jó sobre minha vida.

A primeira frase que uma criança aprende a falar eu acho que é "Eu quero!", porque é incrível, elas vivem pedindo e querendo, e por vezes temos que puxar as rédias e dizer "calma, tudo a seu tempo!" ou então "filha, não pode!" e por vezes " filha, falaste a palavrinha mágica? me dá por favor!?" Pois é, e a Yasmin hoje tirou o dia para isso, "Mãe, quero ir de saia, já é verão!" isso porque ela viu o sol pela janela, mas estava hoje um frio de uns 10º lá fora. "Mãe, eu quero ir com as botas pretas!" ou "Mãe, não quero tomar esse remédio é fraco!", fraco é ruim em poruguês brasileiro. Enfim.....rsrsrsrsrsr

Mas colocando esse fato nos dias em que vivemos, a gente vive numa sociedade assim, onde as vontades estão acima de tudo. Por vezes ao analisarmos até mesmo as orações são baseadas no "Eu quero!".

Será que estamos vivendo o que queremos ou o que Deus quer para nossas vidas? Complicado né, mas tão real...

Eu ando numa fase em off, porque quero viver as coisas que Deus tem revservado para minha vida, não quero mas estar a fazer as coisas que interessam minhas vontades, quero mesmo e tenho buscado ser uma pessoa guiada pelo Espírito. Estar no centro de Sua vontade, é isso que eu quero, cada vez mais.

Quando somos pessoas segunda a natureza humana, temos nossa mente controlada por essa natureza, e dessa forma é meio complicado ouvir a voz do Pai. Mas quando temos uma vida segundo o Espírito, nossa mente é controlada pelo Espírito. Vejamos Romanos 8:9


"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"

E como seria ouvir a voz do Espírito? Busque, ore, leia a bíblia, faça jejum, esqueça que és uma pessoa dotada de vontades e diga "Tu conheces o meus coração, mas que no entanto,seja feita a Sua vontade sobre minha vida, que não seja o meu querer e sim o Seu."

Tenha sempre fé em Jesus Cristo, Sede da palavra, seja fiel a Ele, ao mesmo tempo que falar com Ele, tenha aquele momento de estar em silêncio para ouvir, tenha paciência para alcançar cada promessa e trabalhe sempre, porque Deus é aquele que trabalha até hoje, então, mãos a obra!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um pequeno vídeo da minha Igreja

Conheci a Igreja Projeto Vida Nova a seis anos atrás.

Foi incrível o amor que senti por ela logo de cara, e tal amor cresce a cada dia. Posso dizer que aprendi e aprendo muita coisa nela, e conheci pessoas que somaram e somam até hoje. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conheer essa obra tão linda, com uma visão ampla do amor e do papel de um Cristão nos dias de hoje, salvar vidas!

Sou da Igreja Projeto Vida Nova de Portugal.

Começando!

Olá a todos que aqui entarem. Há muito tempo tinha vontade de fazer esse blog, e aos pouquinhos vou colocando ele a minha cara, mas para isso tenho que aprender a mexer nele né! rsrs

Pretendo passar aqui todos os dias para contar um pouco do meu dia, alguma experiência para compartilhar e alguma palavra.

Hoje não consegui ir a igreja, minha filha está dodói e tive que dar aquela atenção especial de mamãe. Pois é, tenho duas meninas lindas, e um marido maravilhoso, presente de Deus para minha vida essa família tão linda!

Aquela estudada básica para meus exames de reingresso a faculdade também ficaram em off hoje, mas estou aqui estudando a palavra de Deus, essa eu não abro mão, estarei sempre aqui pelas madrugadas estudando e aprendendo mais de Deus e deixando o Papai falar.

Hoje estou lendo Isaías 1. O li até o versículo 20.

Isaías era um profeta, era filho de Amoz. Nesse capítulo ele fala sobre os pecados de Israel.

É engraçado aprender sobre a história desse povo, porque foi um povo abençoado, povo escolhido, e no entando um povo que ao tempo que recebia as bênçãos de Deus, com a mesma rapidez a desprezava. Um povo que foi retirado do Egito da maneira que foi, que viu tantas maravilhas, que talvez hoje em nosso tempo não vemos, e mesmo assim se esqueciam sempre dos mandamentos de Deus. Mas nem com isso Deus os desamparou, estava sempre enviando alguém para estar com eles, os levantarem, defenderem e mais uma vez provar o Seu amor por
eles.

Nesse capítulo Deus fala através de Isaías, que nada adianta tanto sacrifício, de animas, queima de incensos, festas.... se eles andavam no pecado. Deus já não aguentava mais ver as maldades praticadas pelo povo, não aguentava mais tanta desobediência. Mesmo assim no versículo 18, vemos que Deus quer lavar os pecados do povo, e diz:
"...mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã."

E quer dar além disso no versículo 19:
"Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz."

É incrível o amor e misericórdia de Deus, até mesmo com um povo assim, só que não podemos esquecer que era um povo escolhido.

Na bíblia diz que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. A verdade é que Deus chama a todos, mas para sermos escolhidos, é algo que vai além do chamado. Deus quer mais de nós, Ele nos chama a sermos santificados, dia a dia. Isso não quer dizer que você não irá pecar, o pecado faz parte da vida humana, mas a diferença está em você pecar acidentalmente e se arrepender, ou viver na prática do pecado. Podemos escolher, Deus nos deu essa liberdade.

Assim como Deus não desistiu de Israel, Ele nunca desiste de um filho Seu. Deus através de Seu filho Jesus, do Seu sangue vertido na cruz do calvário por nós, nos lava de todo pecado. Seu amor é infinito.



Bom, já está tarde, queria escrever mais, só que já são 3:26 da manhã! Bjsss